Experday qualifica profissionais de perícias médicas 7634

Consenso gera benefícios na relação de segurados do DPVAT e Seguradora Líder

A ExperMed reuniu empresas e profissionais da área de perícias médicas do Seguro DPVAT em um dia de qualificação, o ExperDay. Tudo aconteceu no último dia 26 de maio, em Porto Alegre (RS).

“O DPVAT é um seguro social. Um seguro obrigatório que todos pagam. Mesmo na medicina, onde não existe uma regra exata, faz-se necessário criar uma inteligência através de consenso. Sistemas que padronizem o pagamento às vítimas porque não é justo, diante de uma mesma indenização, alguém receber mais ou menos, sendo que origem da lesão é a mesma”, explica Eduardo Della Giustina, diretor comercial da ExperMed Perícias Médicas.

O treinamento levou em conta a realidade do Rio Grande do Sul. Segundo Della Giustina, “todas as empresas querem se ajudar, unindo pontos de forma em que uma aprenda com a outra”. “Por ser um seguro social temos que nos preocupar com a sociedade e nosso cliente, a Seguradora Líder”, completa.

Um dos médicos pioneiros na criação de parâmetros para consensos envolvendo o Seguro DPVAT é o ortopedista João Carlos Arruda. O especialista explica que quando se consegue padronizar as avaliações é possível que muito mais pessoas cheguem a resultados próximos ou iguais, quando tratam-se de casos semelhantes. “Isso vai permitir uma avaliação mais justa, assim como a indenização. É uma mudança em dois sentidos, até mesmo na visão da própria Líder. Isso é importante por que leva em conta a qualidade da avaliação dos médicos”, analisa Arruda.

“Não estamos aqui para agradar nenhuma das partes envolvidas nos processos do Seguro DPVAT, estamos aqui para fazer o que é mais correto e justo e só alcançaremos isso através da capacitação profissional”, destacou a Dra. Regina Messina, que também participou do dia de especialização.

O advogado Roger Weber, integrante da ExperMed, ressalta a importância da qualificação para o resultado final das operações da empresa de perícias médicas. “Tanto seguradoras como segurados estão no nosso foco. Tudo isso é determinante para fazer sempre a melhor entrega. Ações como o ExperDay trazem qualidade para todos os integrantes do projeto”, finaliza.

ExperDay – Todas as imagens:

Fante Seguros inaugura filial em Não-Me-Toque (RS) 997

Fante Corretora de Seguros

Corretora completa 16 anos de atuação no mercado

A Fante Corretora de Seguros inaugurou na última quinta-feira (09), nova filial no município gaúcho de Não-Me-Toque. Este ano, a empresa completa 16 anos de mercado e disponibiliza um novo espaço completo de serviços com foco na excelência em atendimento.

O endereço da Fante Corretora de Seguros em Não-Me-Toque (RS) é Avenida Alto Jacui, 882 – Centro.

Confira as imagens da inauguração:

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Quem te inspira? 2390

Líderes securitárias gaúchas promovem momento de reflexão e autoconhecimento

A Confraria das Líderes Securitárias Gaúchas utilizaram o almoço de sexta-feira (10) para promover momentos de reflexão e autoconhecimento. “Quem te inspira?”, questionou a especialista em psicologia transpessoal, Rosana Schaeffer, às profissionais do seguro.

A pergunta de Rosana teve o intuito de auxiliá-las a se conectar a questões inerentes às suas características pessoais, para que isso reflita na vida profissional. ˜Tudo é energia, nós somos energia. Precisamos cuidar da nossa saúde mental e procurar ter leveza nas relações, pois a felicidade é algo que inspira os demais˜, destacou.

O grupo tem como objetivo promover um espaço de diálogo e ajuda mútua entre as profissionais. “A ideia é que possamos trocar ideias, nos auxiliar em todos os momentos e até se espelhar umas nas outras profissionalmente, pois ver e pensar sobre o que a outra está fazendo é legal e inspirador”, comenta a integrante Estela de Moura Rey, gerente comercial da Sancor Seguros.

Encontro das Líderes Securitárias do RS – Todas as imagens:

Programa de autorreciclagem reaproveita 15,7 mil toneladas de materiais 1485

Reciclagem Bradesco Seguros

Iniciativa é do Grupo Bradesco Seguros

A Bradesco Auto/RE, que possui hoje cerca de 1,5 milhão de veículos segurados, registrou no primeiro trimestre de 2018 mais de duas mil demandas mensais de veículos com perdas totais e quase cinco mil perdas parciais. O Grupo Segurador conta com a parceria de cinco empresas recicladoras, de abrangência nacional, que tornam possível a reutilização de materiais como aço, vidro, plástico e borracha.

Programa de Reciclagem Grupo Bradesco Seguros / Divulgação
Programa de Reciclagem Grupo Bradesco Seguros / Divulgação

“As seguradoras têm no seu dia a dia um grande número de veículos que precisam ser reparados em oficinas. Esse processo gera uma quantidade significativa de peças que deixam de ter utilidade e precisam ser substituídas. Diante disso, criamos, há cerca de 10 anos, o Auto Reciclagem para garantir a essas peças a destinação ambientalmente correta. Já são quase 16 mil toneladas de materiais reciclados, que sem o programa terminariam em terrenos baldios ou margens de rio. Isso é muito gratificante”, explica Enrico Ventura, diretor gerente da Bradesco Auto/RE.

Rubens Oliboni demonstra otimismo em relação a economia do Sul 2429

Diretor Regional da HDI Seguros participou do Brasesul, em Florianópolis (SC)

A participação efetiva dos operadores, corretores e seguradores da Região Sul no Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros (Brasesul), em Florianópolis (SC), foi destacada pelo Diretor Regional da HDI Seguros no Rio Grande do Sul, Rubens Oliboni. “Esse evento é muito importante, no sentido de aproximar seguradores e corretores e propiciar novos negócios”, enfatiza o executivo.

Oliboni acompanhou atentamente aos painéis do Congresso, que contou com um público superior a 2 mil pessoas. O Diretor Regional demonstra otimismo em relação à economia do RS. “A Região Sul como um todo é destaque em produção. Temos como exemplo o Rio Grande do Sul, que cresce acima da média nacional. Os Estados do Sul tem uma indústria e possuem uma força muito grande”, revela. “Mesmo com todas as dificuldades econômicas temos uma melhoria gradual. O RS vem crescendo e isso oferece mais possibilidades de negócios aos corretores e seguradoras”, finaliza.

Consultoria para entender necessidades do segurado é fundamental 2662

Constatação é de Leonardo Semenovitch, presidente da Travelers no Brasil

O presidente da Travelers no Brasil, Leonardo Semenovitch, destaca o gabarito técnico dos corretores de seguros da Região Sul. “A região conta com um percentual de participação do mercado segurador superior ao crescimento da economia em geral”, revela ao destacar a renda per capta da população da localização.

Semenovitch lembra da parceria que trouxe as operações da companhia ao Brasil, em parceria com a J Malucelli, de Curitiba (PR). “Hoje estamos com nossa base em São Paulo, mas continuamos parceiros e sócios na seguradora de garantia. Trabalhamos bastante em conjunto”, revela.

Para o presidente da seguradora, as companhias estão buscando melhorar o nível de seus serviços. “Informações, dicas, facilidades para emissão de uma segunda via de boleto para pagamento, consulta e abertura de sinistros e cotação. Tudo isso está relacionado à distribuição do seguro e é fundamental que os clientes confiem em seu corretor. A melhor solução é o desenvolvimento de uma consultoria para definir o que é melhor para o cliente”, afirma. Leonardo Semenovitch ainda destaca que a atualização tecnológica é fundamental para um operador do ramo de seguros. “A tecnologia facilita principalmente a distribuição, em ofertar para seu cliente”, finaliza.