Corretores associados ao Sincor-RS terão transporte gratuito para o Brasesul 1554

Demais corretores e executivos do mercado também podem utilizar serviço 


O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul está disponibilizando transporte para o mercado de seguros gaúcho comparecer ao Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros. O Brasesul está marcado para acontecer nos dias 19 de 20 de julho em Florianópolis (SC).

Os corretores de seguros associados ao Sincor-RS terão transporte gratuito e os demais corretores e profissionais do mercado também podem pegar carona pelo valor de R$ 115 (ida e volta). Basta entrar em contato com o setor de eventos do Sindicato, através do telefone (51) 3225-7726.

O Brasesul reúne os corretores de seguros do três estados da Região Sul do Brasil. “Todos os associados do Sincor-RS que se interessarem terão a viagem cortesia como uma forma de reconhecermos o empenho destes profissionais, que são os donos da entidade. Os não associados, securitários, profissionais das seguradoras e das assessorias também podem viajar conosco, e para isso estaremos cobrando exclusivamente o valor do próprio ônibus”, explica o vice-presidente do Sincor-RS, André Thozeski. “É uma grande oportunidade para viajarmos em conjunto, com amigos e colegas a um grande evento”, convida.

Grupo MBM homenageia Corretora de Seguros 348

Divulgação

Lapis Bellus Corretora de Seguros atua no Rio de Janeiro

Na última semana, o Grupo MBM homenageou a Lapis Bellus Corretora de Seguros. A homenagem aconteceu através de almoço comemorativo, seguido da entrega de uma placa a diretoria da corretora.

No evento, o Grupo MBM esteve representado pela gerente da filial MBM Rio de Janeiro, Tatiana Antoniazzi, e pelo assistente comercial, Reginaldo Barreto. “Nossa grande parceira de negócios Lapis Bellus Corretora de Seguros, completou 14 anos de atividade. Temos imenso orgulho de fazer parte deste momento, pois vivenciamos dia-a-dia a dedicação e empenho que esta distinta corretora dispensa aos seus segurados e parceiros”, comenta Tatiana.

A filial MBM Rio de Janeiro está localizada na Rua Álvaro Alvim, 21 – 3º andar, no Centro do Rio de Janeiro. Os telefones para contato são (21) 2533.3589 e (21) 2240.4328.

RS: Palestras apresentam potenciais do Seguro Viagem 409

Sincor-RS apresenta palestra sobre as vantagens do Seguro Viagem

Eventos acontecem em Novo Hamburgo e Caxias do Sul 

Nesta terça-feira (25), em Novo Hamburgo (RS), e na quarta-feira (26), em Caxias do Sul (RS), a Face Assessoria e a Affinity Seguro Viagem promovem a palestra “Divulgando o Seguro Viagem”. O momento é promovido em parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). Ambas as apresentações começam a partir das 8h30min.

“Venha saber mais sobre esse produto, que tem grande potencial para divulgação e comercialização em sua carteira de clientes. Você verá vários exemplos de corretores que passaram a oferecer e surpreenderam-se com os resultados”, clama a entidade.

Veja ainda: Para quê serve o Seguro Viagem?

Com grande abrangência de coberturas, custos acessíveis e excelente comissionamento, o Seguro Viagem é um produto de simples contratação.

“A oportunidade de operar em novos nichos, conhecer outros produtos e oportunidades motiva nossa categoria e ajuda no desenvolvimento do mercado segurador gaúcho”, disse Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS.

Em Novo Hamburgo, o evento acontece na sede do Sindilojas (Rua Canela, 297). Em Caxias do Sul, na sede da ACICS (Rua Sinimbu, 1280). As inscrições são limitadas e podem ser realizadas neste endereço.

Sincor-RS promove palestras sobre Seguro Viagem
Sincor-RS promove palestras sobre Seguro Viagem

RS: Palestra aborda inovação, competitividade e crescimento 400

Inovação

Iniciativa é da Escola Nacional de Seguros em parceria com o Sincor-RS

No dia 18 de outubro, a partir das 19h, a Escola Nacional de Seguros e o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), promovem a palestra “Inovação, Competitividade e Crescimento no Mercado de Seguros na Era da Humanização”. Rodrigo Maia aborda o assunto na Associação Comercial de Porto Alegre.

Veja também: Filosofia empresarial deve colocar o cliente em primeiro lugar.

“A atual situação do mercado exige que o profissional busque na inovação a solução para aumentar sua competitividade, gerando assim, o crescimento esperado. Inovar em um mercado altamente regulado como o de seguros é um desafio, mas também um grande diferencial para quem conseguir identificar as possibilidades de inovação e colocá-las em prática, conquistando e fidelizando clientes, de forma a permitir o crescimento sustentável do negócio”, diz o chamamento do evento.

Palestra: Inovação, competitividade e crescimento no mercado de seguros na era da humanização
Palestra: Inovação, competitividade e crescimento no mercado de seguros na era da humanização

AIG anuncia aquisição do Grupo de Seguros Glatfelter 321

AIG

Termos da transação não foram divulgados

A American International Group, Inc. (AIG) anunciou que entrou em um acordo definitivo para adquirir o Grupo de Seguros Glatfelter (“Glatfelter”), corretora e empresa de seguros que presta serviços completos para programas especializados e operações de varejo. Com sede em Nova Iorque, Pennsylvania, a Glatfelter oferece programa de alta qualidade, garantindo recursos que acelerarão o posicionamento estratégico dos negócios de Seguros Gerais da AIG. Os termos da transação não foram divulgados.

“O Grupo de Seguros Glatfelter se ajusta de forma excelente às estratégias da AIG, trazendo programas especializados de alta qualidade e capacidade de negócios, além de um histórico comprovado de fortes resultados de subscrição e programas exclusivos de gestão tecnológica para nossas operações de Seguros Gerais”, disse Brian Duperreault, Presidente e CEO da AIG. “A equipe de liderança altamente talentosa da Glatfelter fortalecerá nossos esforços para proporcionar um crescimento lucrativo e de longo prazo para a AIG.”

“Tenho trabalhado próximo ao Tony Campisi e Glatfelter por muitos anos e admiro o seu valor diferenciado para clientes, alta retenção de clientes, cultura colaborativa e capacidade técnica interna impressionante. A aquisição da Glatfelter pela AIG Seguros acelera a forte cultura de subscrição que estamos estabelecendo. Estamos ansiosos para receber oficialmente Tony e os colegas da Glatfelter na AIG”, disse Peter Zaffino, CEO de Seguros Gerais da AIG.

“Nós realizamos programas de negócios com a AIG há 40 anos e desenvolvemos um relacionamento muito especial baseado na confiança mútua e em uma forte cultura de subscrição. Consideramos a liderança da AIG como uma das mais talentosas do setor de seguros e estamos ansiosos para ser parte integral do compromisso da AIG de expandir sua presença em programas de negócios”, disse Tony Campisi, CEO do Grupo de Seguros Glatfelter.

Fundada em 1951, as operações da Glatfelter incluem aproximadamente 3 mil corretores atendendo cerca de 30 mil segurados nos Estados Unidos e Canadá. Glatfelter estabeleceu um valor único e diferenciado em vários espaços de programas de nicho. Após a conclusão, Tony Campisi se reportará diretamente a David McElroy, novo CEO da AIG Lexington.

A transação deve ser concluída no quarto trimestre de 2018, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias e liberações em jurisdições relevantes.

Consultores

BofA Merrill Lynch é consultor financeiro exclusivo da Glatfelter e a Willkie Farr & Gallagher LLP prestou consultoria jurídica à Glatfelter. Evercore é consultora financeira exclusiva da AIG e a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP prestaram consultoria jurídica à AIG.

Presidente do Sincor-SP fala sobre a atuação do corretor de seguros na era digital 399

Foto: Oficina do Texto

Encontro foi realizado no dia 20 de setembro, no Terraço Itália

Boris Ber é o presidente do Sincor-SP
Boris Ber é o presidente do Sincor-SP

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, foi convidado para falar sobre a influência da tecnologia na atuação dos corretores de seguros no almoço-palestra do Clube de Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP), realizado no dia 20 de setembro, no Terraço Itália.

Com a palestra “A Era Digital e o Corretor de Seguros”, Boris destacou a importância de se atentar à nova revolução tecnológica. “É um alerta para o corretor. A tecnologia traz mudanças e também oportunidades que irão ajudar o corretor e o consumidor”, afirmou.

O palestrante disse que, a partir de 2005, a internet começou a revolucionar o setor e o consumidor, com acesso a informações, passou a ser o protagonista. Neste cenário, a primeira grande mudança foi a redução dos contatos presenciais. “A era digital trouxe para o mundo a otimização dos fluxos de informação, revolucionando sistemas, viabilizando novas descobertas, modificando a estrutura e a lógica dos meios de comunicação. A sociedade vem transformando seu modo de ser, pensar, comunicar e trabalhar, de modo que estamos hoje completamente conectados na palma de nossas mãos”, expôs.

As inovações atingem o setor de seguros e o ramo de vida, de maneira especial. “Cada vez mais, corretoras de seguros fazem parcerias com empresas de tecnologia para agilizar as relações com o cliente por meio da internet, acabando com a burocracia nos processos de aquisição, atendimento e cancelamento de seguros. Seguradoras investem em telemetria para coletar dados dos segurados e medir o comportamento do usuário nas redes sociais. No seguro de vida, empresas no exterior já conseguem enxergar o perfil de risco com o uso de aplicativos, que medem o nível de atividade física do segurado, o percentual de glicose no sangue e, até mesmo, o número de batimentos cardíacos”.

Para Boris Ber, no novo ecossistema de negócios, o corretor de seguros continua a ter um papel de destaque na distribuição de seguros. “O corretor de seguros não vai acabar, ele vai ter que se modificar, sua forma de atuação terá que sofrer grande mudança. De qualquer forma, o corretor vai liderar o processo de crescimento do mercado. Afinal, é o corretor quem conhece o usuário final, tem a percepção de suas reais necessidades, transmite confiança e estimula o consumo de novos produtos para mitigar riscos dos segurados”.

É necessário inovar o formato de atendimento ao cliente. A tecnologia veio para aperfeiçoar a prestação de serviços. Ela não é um fim em si mesma, mas uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos nossos negócios. “O corretor precisa investir em seu negócio e acompanhar a evolução, se não botar o pé nesta canoa – ou neste supersônico, para ser mais exato – estará morto profissionalmente, sem perceber”.

O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, declarou que este foi um dos debates mais ricos e que gerou mais interesse do público entre os já oferecidos pela entidade. “Falamos aqui do passado, presente e futuro do corretor de seguros mediante a revolução tecnológica. O nível de discussão contribui para o mercado”, destacou.

(via Oficina do Texto) – Na ocasião, o CVG-SP também entregou a placa de boas-vindas a mais nova associada benemérita, a Prudential do Brasil. “Para nós é uma grande honra e uma enorme satisfação nos juntarmos a vocês nesse projeto também importante. Agradecemos por essa parceria que, temos certeza, será de longo prazo”, afirma Paula Maron, diretora de Distribuição e Planejamento da Prudential do Brasil.