Educação promove oportunidades e experiências a profissionais do setor de seguros 2092

Nicho exige capacitação constante

Para Fabio Chemello, especialista em gestão de seguros e resseguros, um dos aspectos mais importantes de um curso de extensão ou especialização está além da busca do conhecimento. “Um profissional não pode se acomodar e com aquela sensação de que se sabe tudo. Isso não é verdade. O mercado atualmente avança em uma velocidade muito maior do que se consegue acompanhar. Então a busca por conhecimento tem de ser constante”, explicou o especialista.

Coordenadora da unidade Porto Alegre da Escola Nacional de Seguros, Jane Manssur acredita ser uma privilegiada por sempre ter uma vida ligada à educação. “Sou de uma família de educadores. Trabalho com educação desde a adolescência, quando atuava como voluntária em um projeto de alfabetização de adultos e crianças, e hoje trabalho na administração da instituição”, conta.

Tanto Chemello como Jane foram enfáticos em ressaltar uma série de oportunidades e experiências oferecidas pelo setor de seguros. “Ao participar de treinamentos, além de reforçar relacionamento, você acaba obtendo uma enriquecida experiência”, explica o profissional. Fabio Chemello ainda ressalta as chances para novos negócios, conhecimento de novos produtos e a participação em discussões de altíssimo nível.

Já Jane Manssur lembra que hoje os corretores de seguros são encarados como executivos de mercado. “Ou seja, eles precisam de uma formação executiva. Por isso abordamos gestão comercial, mercado financeiro e empreendedorismo. No momento em que se conhece o mercado de seguros você não larga mais por ser um nicho muito dinâmico e bonito”, completou a educadora.

Em Porto Alegre, a Escola Nacional de Seguros está localizada na Av. Otávio Rocha, 115 – 1º andar, na região central da capital gaúcha. Ministrado com disciplinas presenciais e on-line, o curso que habilita um profissional na corretagem de seguros conta com professores experientes e atuantes no mercado. O material didático é 100% digitalizado e pode ser acessado de qualquer plataforma, garantindo conveniência e flexibilidade ao estudo. Mais informações podem ser obtidos no site da instituição.

RS: Palestras apresentam potenciais do Seguro Viagem 409

Sincor-RS apresenta palestra sobre as vantagens do Seguro Viagem

Eventos acontecem em Novo Hamburgo e Caxias do Sul 

Nesta terça-feira (25), em Novo Hamburgo (RS), e na quarta-feira (26), em Caxias do Sul (RS), a Face Assessoria e a Affinity Seguro Viagem promovem a palestra “Divulgando o Seguro Viagem”. O momento é promovido em parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). Ambas as apresentações começam a partir das 8h30min.

“Venha saber mais sobre esse produto, que tem grande potencial para divulgação e comercialização em sua carteira de clientes. Você verá vários exemplos de corretores que passaram a oferecer e surpreenderam-se com os resultados”, clama a entidade.

Veja ainda: Para quê serve o Seguro Viagem?

Com grande abrangência de coberturas, custos acessíveis e excelente comissionamento, o Seguro Viagem é um produto de simples contratação.

“A oportunidade de operar em novos nichos, conhecer outros produtos e oportunidades motiva nossa categoria e ajuda no desenvolvimento do mercado segurador gaúcho”, disse Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS.

Em Novo Hamburgo, o evento acontece na sede do Sindilojas (Rua Canela, 297). Em Caxias do Sul, na sede da ACICS (Rua Sinimbu, 1280). As inscrições são limitadas e podem ser realizadas neste endereço.

Sincor-RS promove palestras sobre Seguro Viagem
Sincor-RS promove palestras sobre Seguro Viagem

AIG anuncia aquisição do Grupo de Seguros Glatfelter 322

AIG

Termos da transação não foram divulgados

A American International Group, Inc. (AIG) anunciou que entrou em um acordo definitivo para adquirir o Grupo de Seguros Glatfelter (“Glatfelter”), corretora e empresa de seguros que presta serviços completos para programas especializados e operações de varejo. Com sede em Nova Iorque, Pennsylvania, a Glatfelter oferece programa de alta qualidade, garantindo recursos que acelerarão o posicionamento estratégico dos negócios de Seguros Gerais da AIG. Os termos da transação não foram divulgados.

“O Grupo de Seguros Glatfelter se ajusta de forma excelente às estratégias da AIG, trazendo programas especializados de alta qualidade e capacidade de negócios, além de um histórico comprovado de fortes resultados de subscrição e programas exclusivos de gestão tecnológica para nossas operações de Seguros Gerais”, disse Brian Duperreault, Presidente e CEO da AIG. “A equipe de liderança altamente talentosa da Glatfelter fortalecerá nossos esforços para proporcionar um crescimento lucrativo e de longo prazo para a AIG.”

“Tenho trabalhado próximo ao Tony Campisi e Glatfelter por muitos anos e admiro o seu valor diferenciado para clientes, alta retenção de clientes, cultura colaborativa e capacidade técnica interna impressionante. A aquisição da Glatfelter pela AIG Seguros acelera a forte cultura de subscrição que estamos estabelecendo. Estamos ansiosos para receber oficialmente Tony e os colegas da Glatfelter na AIG”, disse Peter Zaffino, CEO de Seguros Gerais da AIG.

“Nós realizamos programas de negócios com a AIG há 40 anos e desenvolvemos um relacionamento muito especial baseado na confiança mútua e em uma forte cultura de subscrição. Consideramos a liderança da AIG como uma das mais talentosas do setor de seguros e estamos ansiosos para ser parte integral do compromisso da AIG de expandir sua presença em programas de negócios”, disse Tony Campisi, CEO do Grupo de Seguros Glatfelter.

Fundada em 1951, as operações da Glatfelter incluem aproximadamente 3 mil corretores atendendo cerca de 30 mil segurados nos Estados Unidos e Canadá. Glatfelter estabeleceu um valor único e diferenciado em vários espaços de programas de nicho. Após a conclusão, Tony Campisi se reportará diretamente a David McElroy, novo CEO da AIG Lexington.

A transação deve ser concluída no quarto trimestre de 2018, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias e liberações em jurisdições relevantes.

Consultores

BofA Merrill Lynch é consultor financeiro exclusivo da Glatfelter e a Willkie Farr & Gallagher LLP prestou consultoria jurídica à Glatfelter. Evercore é consultora financeira exclusiva da AIG e a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP prestaram consultoria jurídica à AIG.

Para quê serve o Seguro Viagem? 647

Esse é um dos requisitos para ingressar em vários lugares do mundo, além de ser uma maneira para viajar tranquilamente

Em momento do planejamento de uma viagem, há a necessidade de ter em mente diversos aspectos importantíssimos como a melhor categoria de hospedagem, passagens mais em conta, passeios a serem realizados no destino pretendido, bem como a forma de ajeitar a mala para fazer viagens.

O que nem todos pensam, porém é extremamente relevante numa viagem é o seguro viagem. É imprescindível estar prevenido frente a diversas ocasiões indesejadas.

Características do Seguro Viagem

Dentre as opções, o melhor seguro viagem pode ser destacado a partir das seguintes características: trata-se de uma segurança que traz a garantia da proteção e de uma viagem mais tranquila, tanto a negócios, lazer ou trabalho. A partir dessa proteção, você não precisa se preocupar com os possíveis empecilhos que surjam.

É óbvio que ninguém deseja que as suas coisas se extraviem no decorrer do passeio ou que, de repente, haja algum acidente durante alguma atividade comum num ambiente novo. Por isso, dispor de um benefício que auxilie você nessas situações imprevisíveis é essencial. Em geral, todo o seguro bom precisa apresentar:

O seguro viagem serve para facilitar a sua vida durante as imprevisibilidades da viagem. Dentre as suas principais características está a vantagem de ter o auxílio em todas as questões necessárias durante o seu turismo.
O seguro viagem serve para facilitar a sua vida durante as imprevisibilidades da viagem. Dentre as suas principais características está a vantagem de ter o auxílio em todas as questões necessárias durante o seu turismo.

Auxílio em caso de bagagens extraviadas

Quando há o extravio de alguma mala, a preocupação paira em sua mente e você não sabe o que fazer. Perder todas as suas coisas importantes, como roupas, computador, e tudo o que você estava carregando, pode ser extremamente ruim.

Esperar a mala aparecer na esteira e isso não acontecer pode ser uma das situações mais preocupantes ao iniciar a viagem. Por isso, o seguro é necessário, cobrindo a perda e gerando a garantia de indenizações em casos como este.

Auxílio em caso de acidentes e afins

É claro que ninguém espera se acidentar numa viagem, mas quem disse que isso não pode acontecer? Um acidente, ficar doente, machucar-se de alguma forma pode acontecer em qualquer lugar, não importa onde. É preciso estar prevenido, até porque os custos com saúde em ambientes do exterior, por exemplo, podem ser extremamente salgados.

Portanto, o contrato do seguro que apresenta este auxílio é muito necessário. Sem falar que, em alguns países específicos, o seguro é obrigatório.

Ter que abrir mão do ticket para aquela peça ou passeio que tanto quis ver para poder pagar a imobilização de um cotovelo machucado, por exemplo, pode ser muito chato, não é mesmo?

Auxílio em atrasos

Se, porventura, houver algum atraso do voo, é possível fazer a solicitação de indenizações caso precise contratar tal cobertura dos custos. Dessa forma, adiar ou adquirir nova passagem pode ser mais fácil, utilizando o dinheiro que seria para tal situação em comida ou hospedagens.

Percebeu o quanto fazer o seguro da sua viagem pode mudar completamente os seus planos?
É importante sempre ter em mente as possíveis adversidades em partir para uma nova aventura em outro lugar do mundo. Quando você se previne, há maior comodidade e aproveitamento da viagem!

Começam inscrições para o Troféu Seguros e Corretagem 2924

Categoria do Troféu JRS conta com decisão do público em votação online

Até o próximo dia 25 de setembro os corretores e empresas de corretagem de seguros podem realizar inscrição gratuita no Troféu Seguros e Corretagem. A categoria é promovida pelo terceiro ano consecutivo e conta com votação online, onde o público decide qual corretora e seguradora destaque do ano de 2018. Podem participar Pessoas Físicas e Jurídicas de todo o Brasil que atuem no ramo de seguros, previdência e capitalização.

Divulgação
Divulgação

Este ano as regras mudaram um pouco. As indicações de profissionais ou empresas de corretagem de seguros acontecem até o dia 25 de setembro de forma gratuita. Após a reunião de inscrições, acontece votação no hotsite oficial do Troféu JRS até o dia 14 de outubro. A escolha da seguradora destaque acontece no dia 19 de outubro, quando será realizada a 16ª edição do Troféu JRS. Ao todo, mais de 1 mil pessoas marcam presença no evento.

Custos com deslocamento e hospedagem não são arcados pelo JRS. Os vencedores recebem um par de entradas cortesia para o evento, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre (RS).

As corretoras Adatto e Sustentare Seguros já foram vencedoras nesta categoria. A HDI Seguros é a atual bicampeã. Participe agora mesmo através do formulário de inscrição.

Programa de Incentivo da Sompo contribui para crescimento de novos seguros no ramo Vida 496

Seguro de Vida

Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiás e Londrina estão entre as regiões que mais contrataram Seguro de Vida por meio da iniciativa

Edglei Monteiro é Diretor de Vida e Saúde da Sompo Seguros / Divulgação
Edglei Monteiro é Diretor de Vida e Saúde da Sompo Seguros / Divulgação

A Sompo comemora os resultados alcançados com o Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros. Lançada em junho deste ano, a iniciativa que tem como objetivo incentivar a produção dos seguros do ramo Vida já conta com mais de 5,3 mil corretores cadastrados e quase 900 mil pontos gerados. “O engajamento dos parceiros corretores de seguros ao programa é bastante intenso. Verificamos que, até agosto deste ano, vários corretores já haviam ultrapassado 100% do que alcançaram de faturamento em seguros novos em igual período no ano passado”, considera Edglei Monteiro, Diretor de Vida e Saúde da Sompo Seguros.

Como resultado do Programa Ponto a Ponto, a Sompo alcançou R$ 1,8 milhão em Prêmios Líquidos pagos de seguros novos, que são representados apenas por segurados que, até então, não contavam com apólice contratada junto à seguradora. Esse valor representa um crescimento de 7%. “Nessa conta não estão considerados os casos de renovação ou endosso de apólice, que também têm uma boa representatividade”, lembra Monteiro. Do total de apólices geradas, 51,3% foram do produto PME Capital Global, seguido pelo Seguro de Vida Individual (39,6%). Os 9,1% restantes ficaram distribuídos entre os produtos PME Super Simples e Vida Individual – Top Mulher.

Outro fator que reflete o engajamento é a distribuição das regiões que mais viabilizaram negócios. Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiás e Londrina são algumas das filiais que alcançaram arrecadação expressiva de prêmio líquido pagos por meio do Programa Ponto a Ponto. “Isso reflete não só o sucesso do programa, mas também uma tendência de mercado. O consumidor do País inteiro, cada vez mais, se informa para fazer seu planejamento financeiro e, como consequência, toma conhecimento sobre os benefícios e a necessidade de contratar um seguro de vida. Esse cenário configura uma ótima oportunidade de negócios para os corretores de seguros”, analisa Monteiro.

Programa Ponto a Ponto

O Programa Ponto a Ponto é um Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida. Toda a mecânica da ação foi desenvolvida em parceria com a Dotz, empresa líder em programa de fidelidade no varejo brasileiro.

Por meio da iniciativa, os corretores de seguros cadastrados e ativos na Sompo Seguros que comercializarem os produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo; acumulam pontos que podem ser trocados por prêmios. São mais de 50 mil itens, como produtos, viagens e experiências disponíveis no Catálogo Dotz. As trocas podem ser efetuadas online, via App Dotz, em parceiros físicos ou pela Central de Atendimento Dotz.

A cada R$ 2,00 (dois reais) em Prêmio Líquido Emitido, faturado e devidamente pago é concedido um ponto. Por exemplo, uma apólice com Prêmio de R$ 400,00 dividido em quatro parcelas de R$ 100,00, vai resultar em 50 pontos a cada mês em que o segurado efetuar o pagamento da parcela. Por meio do Portal Ponto a Ponto, o corretor de seguros pode fazer a gestão dos pontos acumulados e trocá-los por prêmios.

Outro detalhe é flexibilidade na utilização dos pontos. O corretor de seguros pode utilizar os pontos para benefício próprio, distribuí-los aos seus funcionários como forma de incentivo ou presentear outras pessoas com os pontos.

Ao distribuir, os pontos são convertidos em Dotz. Cada ponto corresponde a um Dotz. Com eles, o corretor ou seus funcionários podem acessar o Catálogo Dotz e resgatar prêmios de diversas categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, itens de vestuário, entretenimento, passagens aéreas, hospedagens, entre outros.

Essa é uma iniciativa da Sompo Seguros adotada como forma de beneficiar os profissionais que se empenham no trabalho de orientação ao segurado em relação aos produtos do segmento Vida, e considera, para efeito de pontuação e conversão em Dotz, todas as propostas efetivadas desde o dia 4 de junho.

Programa Ponto a Ponto da Sompo Seguros
Programa Ponto a Ponto da Sompo Seguros