Liberty entre as 70 empresas mais inovadoras do Brasil

Prêmio coloca a seguradora como 2ª mais inovadora do setor

Pelo terceiro ano consecutivo, a Liberty Seguros é eleita uma das três empresas mais inovadoras do setor de seguros e planos de saúde pelo ranking da revista “Valor Inovação Brasil”, anuário que premia as 150 empresas que se destacam no desenvolvimento de pesquisa e tecnologia no país. Neste ano, a Liberty Seguros ocupa segunda posição no ranking do setor de seguros e a 67ª posição no ranking geral, o que representa um salto de cinco posições em comparação a 2017.

Publicidade

O ranking é realizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultora estratégica do Network PwC, e foi elaborado por meio de pesquisa com empresas de diferentes setores e considerou os investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos, soluções e estratégias, entre outros indicadores.

Em 2018, a Liberty Seguros reforça seus investimentos em inovação e serviços digitais. O aplicativo de telemetria Direção em Conta, que oferece descontos de acordo com o desempenho do motorista no trânsito, ganhou novas funções que se adaptam a diferentes perfis de usuários. Na nova versão, a quilometragem ou tempo de duração do programa para definição dos descontos foram reduzidos, enquanto o prazo para utilização dos descontos foi ampliado, entre outras funcionalidades. Em fevereiro, também foi lançada a LIA, chatbot da seguradora que, por meio de bate-papo no Facebook Messenger, oferece serviços de seguros auto para clientes e corretores.

Desde junho, está acontecendo a segunda edição do Liberty Open Colab, Programa de Conexão com Startups 2018. A iniciativa vai até agosto e faz parte do movimento de inovação aberta da empresa, que visa potencializar e ampliar o sistema de inovação interno enquanto ajuda a desenvolver empresas que possam se tornar fornecedoras ou parceiras para criação de soluções inovadoras na área de seguros.

Publicidade

“Somos a seguradora de seguros pessoais, como auto, vida e residência, melhor colocada no ranking e nos reinventamos, junto a todos os funcionários, para sermos cada vez mais fortes e ativos em inovação”, reforça Patrícia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

Artigos Relacionados