Participação da Liberty na Região Sul é o dobro do que no resto do país

Seguradora direciona seus esforços em 2018 para o produto vida 

A participação de mercado da Liberty Seguros na Região Sul é o dobro do que no resto do Brasil. A afirmação foi feita pelo CEO do Grupo Liberty Seguros no país, Carlos Magnarelli, durante o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros (Brasesul), que aconteceu nos últimos dias 19 e 20 em Florianópolis (SC).

Publicidade

Magnarelli avalia que este resultado é fruto do trabalho que vem sendo exercido pelos corretores de seguros e executivos comerciais da companhia ao longo dos anos. “A Paulista Seguros, que era a antiga Liberty, desenvolveu um mercado muito importante aqui no Sul, pois tivemos corretores, diretores regionais e uma equipe comercial fantástica, o que faz toda diferença, pois começamos antes aqui”, conta. “Nas outras regiões estamos avançando também e ter que alcançar o Sul é um incentivo para elas, o que até agora não foi possível porque a região realmente é diferente mesmo”, acrescenta.

O CEO destacou que é muito importante para a companhia estar cada vez mais perto do seu canal de vendas, os corretores. “Eles nos ensinam como fazer as vendas, os produtos e a precificação, pois temos o costume de perguntar a eles antes de fazer qualquer coisa, através de um conselho nacional de corretores com os quais trabalhamos assuntos que depois são desenvolvidos dentro da Liberty”, destaca.

Além disso, 2018 foi estipulado pela seguradora como o “ano de vida”, ou seja, o ano para desenvolver o produto vida. “Não é um único ano e sim o início, já que queremos expandir esse negócio”, comenta ao considerar que a meta da Liberty, que atualmente figura neste ramo como a número 24 de mercado, é estar entre as primeiras 15, no mínimo. “E para isso reforçamos toda a estrutura de vida, tanto na matriz, quanto na área de vendas. Temos mais gestores comerciais hoje trabalhando em conjunto com os corretores para trazer novos negócios”, explica.

Publicidade

Para isso, a companhia conta com ferramentas totalmente digitais. “Cada gestor comercial tem na mão através do seu smartphone, todas as informações quando visita um corretor. Ele sabe o que está vendendo, se o corretor está crescendo na produção com a Liberty ou não, qual o resultado e outras informações”, afirma. “Isso ajuda muito, pois o corretor e a companhia entendem em quais linhas de negócios é preciso direcionar seus esforços”, finaliza.

Artigos Relacionados