Mercado de segurança eletrônica teve faturamento de R$ 6,8 bi no Brasil em 2017

Porto Seguro Proteção e Monitoramento registra crescimento na carteira de clientes no primeiro trimestre

A Porto Seguro Proteção e Monitoramento ampliou em 5% sua carteira de clientes no primeiro trimestre de 2018, em comparação com o início do ano anterior. Por sua vez, o Alarme Mais, um dos principais produtos do portfólio da empresa, teve crescimento de 50% em seu faturamento no mesmo período.

Publicidade

Esses resultados estão alinhados com dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), que comprovam a expansão do setor no Brasil. Em 2017, o mercado de segurança eletrônica teve faturamento de R$ 6,8 bi, e manteve um crescimento médio de 8% nos últimos cinco anos, contribuindo com a geração de 200 mil empregos diretos e 1,7 milhão de empregos indiretos.

O levantamento da ABESE também destaca que sistemas integrados são uma tendência do segmento. Um exemplo é o Alarme Mais – solução de monitoramento que reúne os conceitos de segurança eletrônica e automação residencial, permitindo o monitoramento de residências e estabelecimentos comercias através de dispositivos móveis – que triplicou sua carteira de clientes no primeiro trimestre desse ano.

“Estamos atentos a inovações tecnológicas e novas demandas dos consumidores, que buscam por soluções que tragam segurança e comodidade ao seu cotidiano. Dessa forma, direcionamos nossa estratégia para o desenvolvimento de produtos como o Alarme Mais, que aplica conceitos da Internet das Coisas como acionador inteligente de luzes, controle da temperatura e umidade do ar à distância. Acreditamos que produtos com esse perfil devem conquistar cada vez mais espaço no mercado nos próximos anos”, afirma Fabio Braga, superintendente da Porto Seguro Proteção e Monitoramento.

Publicidade

Artigos Relacionados