Mitsui Sumitomo investe em ramo empresarial no Sul

Vice-presidente destaca a qualidade dos corretores e profissionais da região

A Mitsui Sumitomo Seguros está investindo significativamente na Região Sul. Prova disso é que recentemente a companhia inaugurou nova filial em Blumenau, no interior de Santa Catarina. “Estamos tendo uma oportunidade muito interessante nos três estados em termos de fomentar o crescimento, coletar novos corretores, buscar novas soluções de distribuições e desenvolver produtos”, comenta o vice-presidente da seguradora, Hélio Kinoshita.

Publicidade

O Sul é um destaque no mercado de seguros por ser a segundo maior em termos de arrecadação de prêmios de seguros e por apresentar um patamar de crescimento acima da média nacional. Para Kinoshita, a localidade é próspera também por outras explicações: “Eu diria que a qualidade econômica e dos nossos parceiros corretores tem se apresentado num patamar superior, ou seja, se sobressaem comparados às outras regiões”.

Além do seguro automóvel, que atualmente é o carro-chefe da Mitsui Sumitomo, a companhia está investindo fortemente no seguro empresarial para as Pequenas e Médias Empresas. “Inteligentemente fomos a Blumenau, pois é uma região em que há uma concentração muito grande dessas empresas, assim como todo o Sul, que tem se mostrado muito interessante neste aspecto”, afirma. A seguradora está trabalhando neste segmento para simplificar e até remodelar os seus produtos existentes. “De maneira que torne mais fácil a contratação destes produtos na ótica do corretor e do cliente também”, explica.

De acordo com o vice-presidente, outro fator que também influencia os empresários a terem mais cuidado são questões como as intempéries da natureza: “Eu diria que há um senso de proteção tanto financeira quanto patrimonial mais elevada por várias questões como culturais e locais”. “Aos empresários, eu digo que a Mitsui tem uma tradição muito forte no Japão, com quase 400 anos de existência. Somos a maior seguradora do país e da Ásia, e não por menos atingimos este patamar muito focados na preocupação de proteger os clientes, poder prover a eles uma qualidade de serviços, isso é muito forte na nossa cultura empresarial”, finaliza.

Publicidade

Artigos Relacionados