Porto Seguro incentiva gentileza e boas práticas no trânsito

Aplicativo propõe jornada com imersão na gameficação aos condutores

O Dia do Motorista é comemorado anualmente em 25 de julho no Brasil. A data homenageia os profissionais do volante e aqueles que utilizam os veículos no dia a dia, para trabalho ou lazer. E para marcar a celebração, a Porto Seguro destaca um de seus mais recentes lançamentos no mercado: o aplicativo Trânsito+gentil, ferramenta que auxilia na dirigibilidade e incentiva o motorista a ser mais gentil, transformando boas ações em benefícios.

Publicidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de países com mais registros de imprudências no trânsito no continente americano. Diante deste cenário e com o objetivo de fomentar as boas atitudes no trânsito e promover o respeito entre os motoristas, o Porto Seguro Auto lançou o aplicativo Trânsito+gentil. O app incentiva o motorista a ter atitudes positivas, promovendo um trânsito mais consciente e colaborativo, concedendo 3% de desconto no seguro do carro para os usuários cadastrados, segurados e não segurados e até 35% para quem tem entre 18 e 24 anos. Além disso, recompensa, todos os meses, os 10+ queridões no trânsito com prêmios de R$ 200 a R$ 4.000. O app está disponível, gratuitamente, nas plataformas Android e iOS, e pode ser baixado por segurados e não segurados do Porto Seguro Auto.

“Um bom motorista precisa estar atento, respeitar às leis de trânsito, respeitar os outros, gerar gentileza e contribuir com boas práticas de direção. E esse comportamento deve fazer parte do cotidiano de cada um, não apenas no Dia do Motorista. Por isso, nossas campanhas e ações de conscientização acontecem o ano inteiro. O projeto Trânsito+gentil, por exemplo, existe há mais de oito anos e nele buscamos promover uma mudança comportamental”, afirma o diretor comercial do RJ, ES, Norte e Nordeste da Porto Seguro, Marcos Silva.

Como funciona

Com uma dinâmica baseada na “Gamificação”, o aplicativo propõe uma jornada aos usuários, que passam por diversos desafios e missões para acumular moedas e concorrer aos prêmios que incluem itens, como TV, smartphones, notebook e viagens. Para avaliar a performance do condutor, são utilizadas algumas variáveis, como: aceleração, frenagem, velocidade e curvas. O bom desempenho, somado à condução com responsabilidade, determina a posição do usuário no ranking dos 10+ queridões do trânsito. Quanto mais moedas, melhor a posição no ranking.

Publicidade

Ao final do mês, os dez primeiros colocados no ranking geral do app serão premiados. O critério de desempate é de acordo com a quantidade total de quilômetros rodados e nota adquirida. Já na aba “Amigos”, é possível adicionar as pessoas conhecidas que já baixaram o app, criar uma comunidade para interação de forma divertida.

A inteligência emocional é outro ponto importante para que o motorista saiba lidar com momentos de tensão no trânsito. Por conta disso, cursos online e gratuitos sobre Direção Segura e Emocional estão disponíveis na ferramenta para todos os usuários. Já para os usuários de 18 a 24 anos, o desconto no seguro do carro aumenta mediante realização dos cursos.

Artigos Relacionados