Principais problemas em smartphones e dicas de cuidados

Crise faz com que muitos consumidores prefiram prolongar vida útil de aparelhos

O celular assumiu uma posição central em nossas vidas. Atualmente, com o aparelho já podemos fazer compras e até apresentar a carteira de motorista e o título de eleitor. Com a crise econômica que o País vive, muitos consumidores optam por prolongar a vida de seu aparelho ao invés de adquirir um novo.

Publicidade

Esse panorama criou um mercado vasto e amplo geograficamente para prestadores de serviço de assistência que tende a se desenvolver ainda mais nos próximos anos. A #Hashtec, nova rede de franquias fast repair do Grupo PLL, lista as principais demandas de serviços e dá dicas de como cuidar do aparelho para que ele tenha uma vida mais longa. Confira:

Quebra do display (tela): 90% da procura por reparos é tela quebrada. Evite deixar o celular cair no chão, use protetor de tela e capa anti-impacto, mesmo que seja um pouco caro. O investimento é mais barato que comprar um aparelho novo ou pagar pelo reparo.

Problemas de software: A atualização e restauração de software mantém o sistema operacional do aparelho em perfeito funcionamento e garante melhorias e correções de possíveis falhas e bugs. Mantenha sempre seu celular atualizado para evitar lentidão e travamento nos aplicativos. É necessário realizar com frequência o backup de seus dados, fotos e música.

Publicidade

Acidentes com líquido: Mantenha o aparelho longe de pias, vaso sanitário, piscinas e copos. Caso o smartphone molhe, tire-o imediatamente da água, remova a bateria, seque o excesso de água com um pano e evite não use o secador de cabelo com ar quente.

Opte sempre por uma assistência técnica com garantia e de qualidade. A #Hashtec trabalha com peças de primeira linha visando atender com rapidez e agilidade os clientes que não podem esperar por muito tempo pelo reparo, realizando o serviço em até 30 minutos.

Artigos Relacionados