Como construir um futuro mais sustentável e feliz?

Seminário promovido pela Fundação CEEE debate futuro da aposentadoria, em Porto Alegre (RS)

A Fundação CEEE reuniu diversos especialistas, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, para debater os “Caminhos para o Futuro”. Na oportunidade, a Família Previdência anunciou o lançamento de novas opções de planos previdenciários da instituição. O encontro, realizado em Porto Alegre (RS), contou com patrocínio de Icatu Seguros, RSul Seguros e da SulAmérica Seguros.

Publicidade

“Como construir o caminho e como você se prepara para a maturidade com uma vida próspera, equilibrada e onde vivo bem?”, questiona o educador financeiro Marcos Silvestre. “O envelhecimento da população é um grande fenômeno, em 2036 teremos mais idosos do que jovens no Rio Grande do Sul. É a primeira vez que isso vai acontecer na história brasileira. É preciso estar preparado em uma série de questões, sejam físicas ou financeiras”, explica.

O consenso geral entre os participantes foi de foco na educação financeira para um futuro mais equilibrado. No entanto é preciso estar atento ao bem-estar do corpo, conforme destaca Emílio Moriguchi, um dos maiores especialistas em saúde do Brasil, coordenador do Centro de Geriatria e Gerontologia do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre. “As pessoas nunca viveram tanto como agora e precisamos estar preparados para isso”, resume.

5ª edição do Seminário Caminhos para o Futuro – Todas as imagens:

Artigos Relacionados