Previsul Seguradora completa 112 anos como a companhia da inovação

Fundada em agosto de 1906, seguradora inova processos e oferece facilidades ao corretor de seguros

Referência no mercado brasileiro, a Previdência do Sul, atual Previsul Seguradora, foi fundada no Rio Grande do Sul em 1° de agosto de 1906. Desde 2013 a companhia passou a integrar o Grupo Caixa Seguradora, uma empresa controlada pela holding francesa CNP Assurances, maior seguradora de pessoas da França.

Publicidade

Em recente entrevista ao programa Seguro Sem Mistério, Renato Pedroso, presidente da Previsul Seguradora, destaca os processos de inovação incorporados ao dia a dia da empresa. “A companhia quer entregar a proposta de uma seguradora para frente e que está orientada para o futuro. Queremos entregar autonomia ao corretor de seguros, isso fica evidenciado em todas as ferramentas que a seguradora está disponibilizando, como o Portal do Corretor, do Segurado, Assessorias e Estipulantes, por exemplo. Ou seja, disponibilizar serviços de primeiro e segundo nível e que facilitem a gestão da carteira deste profissional”, explica.

O presidente da companhia ainda expressa alegria em participar dessa comemoração. “Chegar aos 112 anos é motivo de orgulho para todos nós. Poucas são as empresas que conseguem se manter por tanto tempo num mercado tão competitivo. E isso só foi possível pois, com o passar dos anos, buscamos evoluir constantemente em nossos produtos, processos internos, tecnologias, e demais fatores que pudessem entregar as melhores soluções aos nossos corretores e segurados. Estamos atentos aos movimentos do mercado”, diz.

A evolução citada por Pedroso também se faz presente no crescimento da companhia. Atualmente, a Previsul está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país para dar todo suporte necessário aos mais de 5 mil corretores cadastrados. A diretora de Negócios e Marketing, Andreia Araújo, ressalta a importância deste parceiro para a companhia. “Nos 112 anos da Previsul não poderíamos deixar de agradecer ao corretor, nosso parceiro na comercialização de seguros, pelo papel fundamental que exerce junto à companhia. Ele é o elo indispensável na nossa relação com o segurado e é graças ao trabalho sério e competente realizado por esses profissionais que a empresa se mantém íntegra e em constante crescimento”, observa.

Publicidade

Com 1,3 milhões de segurados, a Previsul também se orgulha da sua contribuição com a sociedade. “Em nossos 112 anos de existência, ficamos emocionados em auxiliar tantas famílias e negócios em momentos de necessidade, por meio do pagamento de indenizações de seguros. Todos nós, colaboradores da Previsul, nos dedicamos e trabalhamos com afinco, pois acreditamos no propósito do seguro de vida e em como ele é fundamental no planejamento familiar para a saúde financeira de qualquer pessoa ou empresa”, completa Pedroso.

Este ano, os 10 corretores com melhor desempenho em novas vendas emitidas durante a campanha (01 de janeiro a 31 de dezembro), embarcam para uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os destinos são conhecidos como centros de tecnologia e inovação, onde nasceram grandes empresas como HP, Google e Facebook. Outra novidade é o programa de pontos “Clube Sou + Previsul”, que possibilita a troca de pontos por prêmios mensais mediante a produção.

*Atualizado ás 15h50min com informações de Literal Link.

Artigos Relacionados