Região Sul traz muita força para o mercado brasileiro de seguros

Afirmação é do presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera

O mercado de seguros da Região Sul conquistou um encontro a altura de sua produtividade. A volta do Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul) foi um sucesso, em Florianópolis (SC).

Publicidade

Resultado da união das entidades sindicais da região, o evento marca a consolidação da regionalização dos eventos do setor em nível nacional. O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, destaca a força do Sul para a indústria securitária. “O Rio Grande do Sul, por exemplo, ocupa a terceira posição no ranking de comercialização de seguros no Brasil, excluindo DPVAT e VGBL (não comercializados pelo corretor de seguros). Apesar de serem apenas três Estados, a Região Sul representa praticamente 20% da produção nacional do setor”.

Pansera demonstra orgulho ao participar do movimento que marca o retorno de um evento como o Brasesul. “Nos anos 1990 já havíamos participado do Congresso Sul Brasileiro. Atendendo aos apelos dos profissionais diante das seguradoras, esse evento deve trazer mais representatividade e força à categoria. Outras regiões como Norte e Nordeste também seguem este caminho”, afirma. “Isso é fundamental para demonstrar a importância do seguro para a sociedade”, finaliza.

Artigos Relacionados