Tokio Marine apresenta soluções de seguro para energia eólica durante o Brasil Windpower 2018

Companhia é a seguradora oficial do Congresso, a ser realizado entre 7 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro

A Tokio Marine vai apresentar suas soluções de seguro voltadas ao segmento de energia durante a Brasil Windpower 2018, maior conferência e exposição do mercado eólico da América Latina, que será promovida entre 7 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Além de ser a seguradora oficial da nona edição da Brasil Windpower, a Tokio Marine terá um estande na Feira de Convenção, no qual serão apresentadas as soluções que compõem o amplo portfólio focado na cadeia de energia eólica. Hoje, 25% do portfólio de Grandes Riscos da Seguradora já é composto por negócios na área, com grande participação em projetos de energia renovável.

Sidney Cezarino é Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine
Sidney Cezarino é Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine / Divulgação

“Temos a intenção de expandir ainda mais nossa participação nesse setor. Estar presente mais uma vez no Brasil Windpower é uma excelente oportunidade para apresentar nossa expertise. Em nossa carteira, contamos com os seguros Riscos de Engenharia, Transportes, Garantia, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Riscos Operacionais, que atendem a toda a cadeia de parques eólicos”, afirma o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino.

Com o objetivo de qualificar ainda mais sua atividade no segmento corporativo, a Tokio Marine aperfeiçoou o atendimento na área de Grandes Riscos, por meio de segmentação e atuação de profissionais especializados. Com isso, o setor de subscrição conta agora com uma célula específica para cuidar do negócio Energia Renovável (geração, transmissão e distribuição de energia eólica, térmica, solar e hidrelétrica). “Dessa forma, conseguimos fazer um gerenciamento mais adequado e, consequentemente, oferecer os produtos que mais atendam às necessidades e à realidade de cada cliente”, explica Cezarino.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Durante os três dias de evento, as principais autoridades debaterão os temas em pauta do setor, como preço da energia eólica e o papel social dessa energia renovável. Entre os presentes, estarão: o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco; a presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum; o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, Tiago Barros; e a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

A Brasil Windpower 2018 é organizada pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o pelo Grupo CanalEnergia.

Artigos Relacionados