Porto Seguro investe em capacitações e treinamentos

Companhia trouxe Joe Jordan, lenda do seguro, para Congresso Sul Brasileiro de Corretores

Edgar Anuseck Neto, gerente da Porto Seguro no Rio Grande do Sul, destaca que os indicadores e comportamentos de novos mercados demonstram a importância e relevância do corretor profissional de seguros para a sociedade. “Vimos diversos temas durante o Brasesul, onde ficou evidente a necessidade desse profissional reinventar-se. A palestra que a Porto Seguro trouxe, do Joe Jordan, justamente evidencia isso. Destaco a importância do seguro de vida para que o corretor tenha um melhor mix de carteira”, destaca o executivo.

Publicidade

Entrevista exclusiva: Joe Jordan afirma que seguros de vida são cruciais para a essência da sociedade

Edgar enfatiza a estatística que revela que o mercado de vida ultrapassou pela primeira vez os prêmios dos seguros automotivos no ano passado. “De fato, a consciência do consumidor tem aumentado. O cliente tem mais acesso às informações e o corretor fica cada vez mais consciente da necessidade dele em oferecer uma proteção de vida pelo que ele representa para a sociedade e para o cliente, especificamente”, revela. “A carteira representa a saúde financeira do profissional da corretagem. O produto vida está, cada vez mais, em evidência no nosso mercado”, completa.

A companhia tem sistematicamente investido em momentos únicos, a fim de proporcionar capacitação e conhecimento para o mercado segurador. “Temos provocado o mercado com diversas palestras, ações e treinamentos aqui no Rio Grande do Sul. A vinda do Joe Jordan, demonstra que, de fato, precisamos capacitar e treinar cada vez mais nosso setor. É preciso desenvolver cada vez mais tanto a equipe da seguradora, como corretores. Nosso mercado merece isso e precisamos disso para estar cada vez mais capacitados e preparados para o futuro que teremos daqui para frente”, completa.

Publicidade

Artigos Relacionados