GBOEX inaugura Galeria de Ex-presidentes

Na oportunidade, presidente do SindSegRS palestrou em reunião do Conselho Deliberativo

O GBOEX inaugurou Galeria Histórica de ex-presidentes nesta quarta-feira (22) em homenagem aos seus 105 anos. O espaço está localizado no Mezanino da sede da empresa, que fica no Centro Histórico de Porto Alegre, e reúne doze quadros dos executivos que a presidiram entre 1913 e 1973.

Publicidade

O Presidente do Conselho Deliberativo do GBOEX, Flávio da Cunha Vianna.

“Estamos fortalecendo os nossos valores e honrando uma das mais tradicionais entidades do país”, destaca o Presidente do Conselho Deliberativo do GBOEX, Flávio da Cunha Vianna. Os quadros foram retratados em pintura à óleo pelo Professor Jean Cánovas – de origem francesa, já falecido, que residiu por muitos anos em Porto Alegre e dedicou-se à pintura histórica. Esse artista realizou diversas obras para várias instituições e principalmente Unidades militares, com seus patronos, personagens e passagens da história. Quase não há, no Rio Grande do Sul, quartel que não possua obra do mestre Cánovas em seu acervo. O material foi restaurado pelo Ateliê Elias Molduras e fará parte do acervo histórico da instituição.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSegRS), Guacir de Llano Bueno, palestrou em reunião do Conselho Deliberativo do GBOEX. Ele discorreu sobre a importância da entidade na interação com o mercado juntamente com suas associadas, propondo diálogo e aperfeiçoamento dos mecanismos a respeito da cultura do seguro para com a população, através de suas ações que propagam a importância do seguro na vida de todos. “O Sindicato procura estar junto com todos os setores da sociedade, quer em ação social via fundação Dia Gonzaga ou parcerias com entidades e setor de comunicação da atividade e outros órgãos”, destacou.

A recém inaugurada Galeria Histórica dos ex-presidentes do GBOEX é composta: Gen João M. Menna Barreto, Cap de Mar e Guerra Francisco A. de Souza Mello, Mal Carlos Frederico de Mesquita, Ge Oliverio de Deus Vieira, Gen Jonathas Borges Fortes, Gen Athayde da Costa Galvão, Cel Luiz Carlos de Moraes, Gen Lafayette Cruz, Gen Tellino Chagastelles, Cel Eduardo Martins Muller, Gen Gaspar Albite Chuy e Gen Itacyr Rosa Cruz.

Publicidade

Artigos Relacionados