Berkley aposta nas assessorias para expandir negócios

Ideia é ampliar base de corretores ativos na operação

Com foco na expansão regional, a Berkley do Brasil reforça laços com as assessorias em seguros. Em algumas regiões, a totalidade da distribuição de seguros passa pelo canal de assessorias. Já onde a companhia possui filial, o índice é de 15%. Quem explica é Glaucio Costa, superintendente da Regional Sul da Berkley. “Queremos aumentar a nossa rede de distribuição e entendemos que a parceria com as assessorias é uma forma eficaz de atingirmos os objetivos traçados. Escolher parceiros capacitados em regiões específicas amplia o atendimento da companhia em locais que a equipe comercial da companhia não consegue atender com a mesma agilidade da cidade onde a companhia possui filiais”, diz.

Publicidade

O executivo ainda reforça a relevância deste canal para distribuição de seguros no mercado. “É muito importante a atuação da assessoria para auxiliar o corretor no retorno das demandas com rapidez”, afirma.

Recentemente, a Berkley Brasil estabeleceu uma parceria comercial com a TL Consultoria e Assessoria de Seguros para atendimento dos corretores que atuam na região da Serra e Norte do Estado do Rio Grande do Sul. A proposta é desenvolver mais negócios junto aos corretores locais, aumentando a distribuição de todos os produtos do portfólio da companhia. “Com esse apoio temos a certeza de que até o final de 2018 os números terão uma representatividade mais expressiva para a Filial de Porto Alegre. A TL, nossa parceira na região, é uma empresa que investe continuamente em treinamento e na diversificação da linha de produtos que possui um amplo portfólio com coberturas completas nas linhas de negócios e serviços personalizados como alternativa para ampliar as oportunidades, além disso, fazem investimentos em sistema de gestão de produção e ganham qualidade e agilidade nos serviços que prestam”, conta o executivo.

Em função de suas ações estratégicas de atendimento aos parceiros, a Berkley torna-se um canal muito atrativo devido ao mix de produtos disponibilizados. “Desta forma é possível potencializarmos as vendas, ampliando nossa atuação com a linha de produtos para os setores de Garantia, RC, RD, D&O, E&O e Entretenimento, com soluções otimizadas e condições ajustadas aos negócios no momento”, informa Glaucio Costa.

Publicidade

A expectativa do superintendente da Regional Sul é que as assessorias possam ampliar a base de corretores ativos na operação. As metas do segundo semestre são mais expressivas e precisamos que coloquem energia e foco na conquista de novos corretores e negócios. Esperamos que as equipes sejam catalisadoras e que desenvolvam mercados que ainda não exploramos. Esta operação tem um papel fundamental em apoiar o corretor na identificação de novos nichos e na ampliação do mix de carteira”, finaliza.

Artigos Relacionados