Shows marcam lançamento do DVD Rock de Galpão – 10 Anos na Estrada

Rio Grande Seguros e Previdência apresenta o lançamento do DVD em comemoração aos 10 anos da banda

Nos dias 05 e 06 de setembro, às 21h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS), o Rock de Galpão apresenta o show de lançamento do DVD Rock de Galpão – 10 Anos na Estrada. As apresentações contam com a participação especial dos músicos Neto Fagundes, Gilberto Monteiro, Paulinho Cardoso, João Triska (Paraná), Rédea Solta (Santa Catarina) e do artista plástico Mai Bavoso. Além das Invernadas Artísticas, dos CTGs Tiarayú, Gildo de Freitas, Lanceiros da Zona Sul, Aldeia dos Anjos e Rancho da Saudade, complementando o espetáculo. Os shows são apresentados pela Rio Grande Seguros e Previdência.

Publicidade

Formada por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais) e David Fontoura (contrabaixo) e Guilherme Goulart (acordeom). A banda mescla as sonoridades regionais do Sul da América Latina com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. A partir dessas sonoridades – como a milonga, o xote e o chamamé – o grupo cria novos arranjos com influências do rock, reggae, folk, blues e outros ritmos, resgatando a obra de grandes autores.

“O Rock de Galpão 10 Anos na Estrada é resultado de um trabalho sério, respeitoso e dedicado em prol da universalização do acesso à rica cultura do nosso Rio Grande do Sul, estado brasileiro que tem enorme semelhança cultural com o Uruguai e a Argentina. Temos certeza de que, em cada cidade por onde a turnê passar, ela estará contribuindo para sensibilizar positivamente as pessoas e oportunizando uma nova visão sobre o cancioneiro gaúcho e sua preservação como parte importante da cultura brasileira e da América Latina”, afirma Tiago Ferraz, vocalista da banda e produtor responsável pela captação de recursos para o projeto.

Artigos Relacionados