5 diferenciais para o corretor de seguros dos dias de hoje

Profissional precisa estar preparado para obter destaque no mercado

Hoje é possível fazer a cotação e contratação de um seguro online, porém, contar com a ajuda de um profissional é sempre mais indicado e o correto a fazer. É preciso usar algumas estratégias para que um corretor de seguros consiga se destacar no mercado.

Publicidade

Não basta ser conhecido se os seus concorrentes usam estratégias mais eficazes e conseguem atrair os clientes e fazer as vendas. Até porque esse é um mercado que está em crescimento e mais concorrido.

Se deseja sair na frente, ter um bom desempenho e atender com qualidade, veja os diferenciais que um corretor de seguros deve ter para se destacar no mercado.

Tecnologia

1. Esteja atento aos seus concorrentes

Saiba o que os seus concorrentes estão fazendo e o que tem atraído os clientes para conseguir replicar e fazer melhor. Analise de forma cuidadosa quais são os pontos fortes e diferenciais competitivos que as outras empresas possuem e como fizeram para conquistar isso. Acompanhe com frequência o mercado para não ficar ultrapassado e, se possível, sempre dite tendências.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

2. Invista na cotação online

A maioria das pessoas busca por comodidade na hora de cotar o seguro e nada melhor do que pode fazer isso online de qualquer lugar. Tenha um site que permita que os clientes façam a cotação online ou crie parcerias com empresas especializadas nesse tipo de serviço e que possam gerar leads. Ficar fora do universo tecnológico quando o assunto é seguro é perder clientes e deixar de ofertar uma das ferramentas mais buscadas.

3. Gerencie os leds

Não adianta ter uma lista de clientes interessados em seguros se não souber trabalhá-la. Filtre de acordo com o interesse na aquisição para que possa ter um funil de vendas e utilizar as estratégias certas para fazer com que o interesse seja grande a ponto da pessoa adquirir o seguro com você.

Faça ofertas para os que estão prontos para comprar e alimente com informações os que ainda estão se decidindo. O mais importante é não demorar para retornar para um lead, pois, se isso acontecer, um concorrente pode ser mais rápido.

4. Crie um relacionamento com o cliente

Mesmo que haja interesse pela cotação de seguro online, os clientes querem se sentir apoiados e ter com quem tirar suas dúvidas ou receber orientações personalizadas. Esteja sempre disponível para que a pessoa possa contatá-lo de uma maneira rápida, por chat, e-mail, fale conosco, telefone ou outros.

Além disso, sempre entre em contato para saber se ele já adquiriu o seguro, possui alguma dúvida ou para dar suporte ao produto que ele já possui. Quanto mais próximo estiver, maior será a confiança e assim a compra ou renovação do seguro serão feitas com você.

5. Crie uma estratégia de marketing

É preciso planejar como chegar ao cliente e não basta apenas abrir o seu escritório. Pense em ações de marketing, como divulgar os seus seguros nos locais corretos, produzir conteúdo de qualidade, ter e-mail marketing, fazer parcerias que tragam bons resultados e outros.

Não aja de forma espontânea em todas as situações, pois algumas exigirão ações pensadas e que possam trazer os resultados que deseja. Ao tomar esses cuidados conseguirá se destacar no mercado e mostrar que o seu diferencial pode ser o melhor para os clientes.

Artigos Relacionados