Europ Assistance Brasil firma parceria com Fundação Dom Cabral

Trata-se da mais recente iniciativa do RH para o desenvolvimento e a profissionalização de funcionários da empresa

A parceria entre a Fundação Dom Cabral, instituição referência em formação acadêmica com experiência empresarial, e a EABR, líder em assistência 24h no setor de seguros, dará oportunidade aos profissionais da empresa de aprofundar seus conhecimentos e habilidades. O curso, aberto em agosto e com duração até dezembro, foi especialmente elaborado com base nos desafios do planejamento estratégico da empresa. Destina-se a funcionários em cargos executivos em todos os níveis, da gerência à presidência. Cerca de 60 alunos já participam das aulas.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

.“Nosso foco é alavancar as competências e renovar os conhecimentos de nossos executivos. Queremos estar preparados para os desafios futuros e aumentar o nível de contribuição do time para a competitividade do negócio”, diz Claudia Lourenço, diretora de RH da Europ Assistance Brasil. “Em um mês de atividade, o programa já é bastante valorizado pelos participantes, o que gera engajamento e satisfação no ambiente de trabalho”. A ideia, segundo Claudia, é dar continuidade ao curso em 2019, o que permitirá aos participantes desse primeiro módulo obter a certificação da Dom Cabral de pós-graduação.

O curso foi customizado levando em conta as particularidades dos negócios da Europ Assistance e CEABS, para preparar, com aporte intelectual e acadêmico, os líderes da empresa. As aulas tratarão de temas como: Sociedade em Transformação e Novos Modelos de Negócio; Estratégia e Execução; Gestão de Mercado; Gestão de Pessoas por Potencialidade; Inovação e Projetos Ágeis; e Finanças Corporativas.

Academia Corporativa

Outro programa de sucesso implantado pelo RH da Europ Assistance Brasil é a Academia Corporativa, que beneficia cerca de 100 funcionários ao ano. Destinado aos operadores de Atendimento, Acionamento, SAC ou Help Line, o programa de incentivo educacional permite que empregados de alto desempenho tenham cursos técnicos, graduações, pós-graduações e cursos de idiomas incentivados financeiramente pela EABR.

Publicidade

Criado em 2014, mais de 400 funcionários já foram beneficiados pela Academia. Para participar, o colaborador deve ter, no mínimo, seis meses de empresa e excelente performances nos indicadores da operação: assiduidade, aderência e avaliação de desempenho. A EABR reembolsa, mensalmente, de 50 a 80% do valor do curso, porcentagem que pode aumentar de acordo com o desempenho do funcionário. O processo de inscrição e concessão do benefício ocorrem duas vezes por ano e os cursos mais procurados são os de graduação e inglês.

“O principal objetivo do programa é o desenvolvimento profissional dos funcionários. Internamente percebemos que o incentivo melhorou o desempenho e a produtividade dos operadores, bem como reduziu o absenteísmo”, diz Claudia Lourenço. “Outro benefício importante para a empresa é a retenção de talentos, o que diminui a rotatividade da equipe”.

A Academia Corporativa também tem um segundo pilar, em parceria com diversas instituições de ensino, como universidades e escolas de idiomas. Nessa categoria, instituições parceiras oferecem descontos a todos os funcionários da EABR, em alguns casos com possibilidade de extensão aos familiares do colaborador.

Artigos Relacionados