SURA lança Responsabilidade Civil com cobertura diferenciada

Companhia promete a mais rápida contratação do mercado

A Seguros SURA, empresa latina presente em 9 países e uma das maiores seguradoras da região, acaba de entrar no mercado de Responsabilidade Civil, que movimenta R$ 850 milhões ao ano no País, com o lançamento de um produto para esse segmento. O novo seguro de Responsabilidade Civil da SURA tem como foco as pequenas e médias empresas que atuam nos segmentos de Comércio, Serviços e Indústria (Metal, Papel, Celulose, Alimentos, Bebidas, Eletroeletrônicos, Geração de Energia e Informática). As áreas de Hospedagem, Ensino, Clubes, Feiras e Eventos também entram no apetite de risco.

Publicidade

“Temos notado maior procura por esse tipo de proteção, com a sociedade mais consciente dos riscos envolvidos em suas atividades e os consumidores mais orientados sobre seus direitos. Nosso seguro de Responsabilidade Civil foi desenvolvido com o objetivo de oferecer ao segurado condições ajustadas às suas necessidades específicas, com coberturas personalizadas para cada setor”, diz Alex Giesz, gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA.

A amplitude das coberturas oferecidas é um dos principais diferenciais do novo produto. “O nosso seguro de Responsabilidade Civil se diferencia por não possuir sublimites para danos morais, estéticos, lucros cessantes, custos judiciais e advocatícios e despesas com contenção e salvamento de sinistros. Além disso, oferecemos maior abrangência de fatos geradores já nas coberturas básicas”, afirma Giesz. O seguro oferece 35 coberturas básicas, além de 42 acessórias ou adicionais.

Outro ponto a ser levado em consideração no seguro de Responsabilidade Civil da SURA é a transparência e a simplificação das cláusulas da apólice, que esclarece mais fatos ao segurado e torna o contrato de fácil entendimento. Além disso, a seguradora preza pela agilidade dos processos, por isso desenvolveu um cotador online, disponível em seu portal, que leva em torno de cinco minutos para gerar uma cotação, além de emitir a apólice online. Esta ferramenta pode ser utilizada nas seguintes modalidades: estabelecimentos comerciais/e ou industriais, prestação de serviços em locais de terceiros, eventos artísticos, esportivos e similares, feiras e exposições, estabelecimentos de ensino, empresas de geração e transmissão de energia, estabelecimento de hospedagem, bares e restaurantes, além de clubes e agremiações. A rapidez também é foco no ambiente offline. Em negócios que necessitam de análise, a Seguros SURA garante retorno em até 3 dias úteis.

Publicidade

“Todas as facilidades oferecidas pelo seguro de Responsabilidade Civil da SURA visam a necessidade de proteger não só o mensurável, que é o patrimônio de fato, como principalmente, mitigar riscos imensuráveis, como a reputação dos prestadores de serviços caso algum dano venha a ocorrer a terceiros”, finaliza Giesz.

Artigos Relacionados