Pedrinhas reúnem-se no Acampamento Farroupilha 1850

Profissionais reuniram 40 kg de alimentos que serão doados a Confrasol

O Piquete Portal do Rio Grande, no Acampamento Farroupilha já montado na Capital gaúcha, recebeu os profissionais que integram o Clube da Pedrinha do RS. Os pedrinhas arrecadaram mais de 40kg de alimentos a serem doados para a Confraria da Solidariedade para ajudarem entidades beneficentes.

A presidente do Clube, Ana Maria Pinto, juntamente com os anfitriões Clovis Della Flora, do Grupo Autosul, e Fernando Menezes, da Sultec Vistorias saudaram todos os convidados, destacando a presenças dos presidentes dos Sindicatos do Estado, Guacir Bueno (SindSeg), Ricardo Pansera (Sincor) e Valdir Brusch (Securitários). A recepção ao patronato do Piquete Portal do Rio Grande também foi destacada pela nobreza em receber com um belo carreteiro, churrasco e muita música para integração, que foi o mote principal do encontro.

Fotos: Matheus Pé/JRS

Neo Executiva reúne entidades de Oficiais de Justiça em Gramado (RS) 1396

Empresa atinge a marca de mais de 21 mil segurados 

A Neo Executiva promoveu no último final de semana a 2° Integração Nacional das Entidades de Oficiais de Justiça (INEOJ) na cidade de Gramado, na Serra gaúcha. O encontro reuniu representantes de entidades de 14 Estados brasileiros, todos vinculados a Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil, a FOJEBRA, e clientes da corretora.

Recentemente a empresa atingiu a marca de mais de 21 mil segurados pelo país, quase duplicando a quantidade de clientes em menos de dois meses. “Buscamos isso com muito trabalho, dedicação e empenho. Ampliamos a nossa área de atuação com escritórios novos e a parceria que fizemos com órgãos estratégicos, assim, seguimos ampliando exponencialmente o atendimento”, explica o diretor Zênio Costa.

Além disso, a Neo Executiva atingiu um bilhão em garantia segurada entre os Oficiais de Justiça e possui clientes em mais de mil municípios do país. “O Brasil é muito grande, e mesmo assim procuramos estar em todos os lugares que conseguimos, já estivemos no Pará, por exemplo, em comarcas que tinham 950 km de distância da Capital”, conta o diretor Luis Henrique Bueno. O momento contou com a presença do presidente da FOJEBRA, Edvaldo Lima, e do presidente da ABOJERIS (Associação dos Oficias de Justiça do Rio Grande do Sul), Sirlan da Rosa Cruz, além de outros representantes da categoria e de seguradoras.

Gramado foi escolhida para reunir o grupo de mais de 50 pessoas para levar os participantes e clientes da Neo a um lugar diferente. “É uma cidade bonita e receptiva, todos tinham vontade de conhecer e nada melhor do que fazer essa recepção num lugar como esse”, comenta. “Foi uma logística trabalhosa, mas muito gratificante de receber nossos clientes em um momento de comemoração de um trabalho que é feito diariamente”, acrescenta a coordenadora de treinamento da Neo, Júlia Fetter Bueno, responsável por toda a organização do INEOJ.

Fotos: Matheus Henrique Pé/JRS

Novas tecnologias transformam mercado de seguros 1254

Assunto foi tema de Seminário Internacional sobre Direito dos Seguros

As novas tecnologias que surgem a cada dia influenciam mudanças nas mais diversas áreas. No seguro não é diferente, uma vez que essas transformações que incidem diretamente no modo de viver e se relacionar do ser humano e apresentam os mais variados desafios a ser solucionados pelo segmento. Essas questões foram abordadas durante o Seminário Internacional Direito dos Seguros e Novas Tecnologias.

Para o advogado mestre em direito público Wilson Engelmann, a humanidade vive a quarta revolução industrial. “Temos um mundo sob uma forte influência de convergência tecnológica, pois não é apenas uma tecnologia que está trazendo novidades a todas as áreas, são várias”, explicou durante o encontro que aconteceu na última quinta-feira (13). “Qual o limite dessa questão? O ser humano pode criar coisas que efetivamente fogem do controle do ser humano, e se isso acontecer, o que podemos fazer?”, indagou Marcelo Barreto Leal.

Novas tecnologias transformam mercado de seguros – Todas as imagens

RS: Sincor e Sindseg promovem almoço com superintendente da Susep 1241

Joaquim Mendanha é superintendente da Susep

Joaquim Mendanha participa de palestra-almoço no dia 04 de outubro

O Sindicato dos Corretores de Seguros e das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Sincor-RS e Sindseg-RS, respectivamente, apresentam mais um almoço do mercado segurador. O encontro recebe Joaquim Mendanha, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), no dia 4 de outubro. O Clube do Comércio é cenário para a palestra-almoço que há mais de 70 anos reúne os profissionais do setor no Estado.

Para participar é preciso confirmar presença até o dia 2 de outubro, pelo e-mail margareth.souza@sindsegrs.org.br ou nos telefones (51) 3221-4433 ou (51) 3221-4960. O convite custa R$ 60,00.

Divulgação
Divulgação

União Seguradora comemora 105 anos no Acampamento Farroupilha 5344

Parceiros de negócios, diretoria e colaboradores participaram do momento

A União Seguradora, empresa do sólido grupo de origem gaúcha Aspecir, acaba de completar 105 anos de existência. E, para realçar a importante data, a seguradora recebeu convidados especiais, corretores de seguros e parceiros de negócios.

Assim, na quinta-feira (13), no Piquete da Rede Pampa de Comunicação, no acampamento Farroupilha em Porto Alegre, foi servido um saboroso churrasco, com atendimento impecável, próprio dos parceiros da União Seguradora, que evidenciou a nobreza do encontro. As presenças dos funcionários da companhia, do presidente Milton Machado, do diretor João Carlos Lock, e com o prestigio do vice-presidente de Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto. Parabéns grupo Aspecir!

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Generali recebe mais de 100 parceiros de negócios no Acampamento Farroupilha 4947

Head para a América Latina e diretores da companhia prestigiaram momento

O Piquete Adesbam no Acampamento Farroupilha foi o palco para a Generali receber mais de uma centena de corretores de seguros nas festividades da Capital gaúcha na quarta-feira (12). Os parceiros de negócios foram recebidos pelo Head para a América Latina da companhia Nery Silva, pelo Diretor de Canais Tradicionais João Bosco Medeiros, o Diretor Comercial Rafael Alquati e o executivo principal no Rio Grande do Sul Fabricio Porto.

Churrasco, chimarrão e muita música foram preparados para os convidados. Para Nery Silva, a importância do encontro de confraternização e a adesão plena de corretores das mais longevas cidades é sinal do prestígio da Generali, que tem uma história muita fraterna com os gaúchos, tendo sido, inclusive, a primeira seguradora com expertise internacional a investir no Brasil. Ele também destacou a interlocução efetiva em forma de atendimento do staff da seguradora, citando os diretores e a presença dos presidentes do Sindicato das Seguradoras do Estado Guacir Bueno, e do Sindicato dos Corretores do mesmo, Ricardo Pansera.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS