Companhias preparam ações especiais para o Conec 2018

Evento começa nesta quinta-feira (27), no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Entre os dias 27 e 29 de setembro, corretores de seguros de todo o Brasil participam da 18ª edição do Conec, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento conta com uma grade intensa de palestras, que irão abordar o futuro da corretagem de seguros. Ao todo, mais de 50 empresas do mercado de seguros integram a Exposeg, com o objetivo de apresentar soluções e produtos aos corretores, fortalecendo o relacionamento entre os players.

Publicidade

Estão confirmadas apresentações dos cantores Thiaguinho e Luan Santana, e também haverá, para os corretores de seguros congressistas, o sorteio de oito automóveis. Os congressistas também desfrutam do Parque Gastronômico, em formato de food trucks, com diversas opções de cardápios; poderão participar da ação social Passaporte do Bem e concorrer a uma viagem; e seus acompanhantes terão uma programação diferenciada paralelamente ao evento.

Veja ainda: Capemisa traz seguro contra acidentes e estande com happy hour ao Conec.

Já destacamos em recente publicação o lançamento do aplicativo CONECtados, que permite, através da aba networking, que qualquer participante do evento possa interagir através de bate-papo. Além disso, a aplicação conta com informações sobre a programação, local e palestrantes. A ferramenta é gratuita e já está disponível para download na Apple Store e na Google Play. O aplicativo também permite a participação em enquetes e o envio de perguntas aos palestrantes.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), Boris Ber, diz que neste evento a entidade quer oferecer experiência única aos participantes, de modo que saiam com o sentimento de terem aproveitado 100% das atrações promovidas.

“O Conec possui 36 anos de história, abordando sempre assuntos que impactam a atividade dos corretores de seguros em cada período, por isso, temos a missão de não apenas manter a grandiosidade do congresso, mas também de inovar. O objetivo do Sincor-SP sempre será o de mostrar a força do corretor na distribuição de seguros no Brasil. E o Conec é um exemplo disso”, destaca.

As companhias de seguros também preparam uma série de novidades para apresentar ao mercado de seguros. A Tokio Marine, por exemplo, está cada vez mais empenhada em inserir o corretor no ambiente digital, a seguradora vai expor a plataforma Brokertech, especialmente desenvolvida para a capacitação de seus parceiros de negócios, em um estande de 247 metros quadrados, o maior do evento e da história da companhia, na Exposeg, a feira de negócios que ocorre em paralelo ao congresso.

Confira: Futuro da corretagem de seguros será discutido no 18º Conec.

“Sempre aguardamos a realização do Conec com grande expectativa pela importância do evento e pela oportunidade de reafirmarmos a importância do corretor de seguros e das assessorias para a nossa indústria. Este ano, diante das grandes transformações digitais que já chegaram ao mercado, vamos reafirmar que, para a Tokio Marine, o corretor continuará exercendo o papel fundamental de consultor de segurança de pessoas e empresas e não será substituído pura e simplesmente pela tecnologia”, afirma o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues.

A plataforma Brokertech permite que corretores e assessorias ampliem o conhecimento sobre 16 ferramentas digitais já disponibilizadas pela Tokio Marine, divididas em quatro módulos: Empreendedorismo Digital; Vendas; Marketing Digital e Gestão Eficiente. “A tecnologia é uma aliada do corretor de seguros sobretudo na agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de clientes. Por isso, estamos investindo cada vez mais em tecnologia com dois objetivos principais: auxiliar nosso corretor a vender mais e reduzir seu trabalho operacional”, explica Rodrigues.

Expectativa: Luan Santana encerra programação do 18º Conec.

Durante o Conec, o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e o Diretor de Tecnologia, Wilson Leal, participarão de painéis a respeito do futuro do mercado e do papel das insurtechs, respectivamente. Também representarão a companhia e recepcionarão parceiros de negócios os Diretores Estatutários, Diretores e Superintendentes Comercias, além de Gerentes de Sucursais de todas as regiões do País.

O estande da Tokio Marine terá ambientação digital e oferecerá aos visitantes a tradicional culinária japonesa e apresentações do cantor Ito Moreno.

E ainda: Regula Sinistros participa do Conec e lança campanha para corretores de todo Brasil.

A Zurich, com 79 anos de atuação no mercado brasileiro, prepara forte participação no Conec 2018. Em um espaço com mais de 100m2 na área da feira, os executivos da seguradora recebem os corretores e parceiros para estreitar relacionamento e ampliar negócios. Os profissionais vão conhecer um pouco mais sobre as soluções inovadoras da companhia para o mercado de seguros, com destaque para o segmento de linhas pessoais – Automóvel, Residencial e Empresarial (PMEs).

Os corretores que visitarem o estande poderão ainda ter mais detalhes do Programa de Relacionamento Experiência Zurich, iniciativa inovadora da companhia que reúne todos os benefícios de forma simplificada, oferecendo vantagens e incentivos aos parceiros de negócios.

Veja também: Heródoto Barbeiro será mediador de painel do 18º Conec.

Um dos destaques do programa são os encontros que a Zurich tem promovido, duas vezes por mês, nas cidades em que possui filiais. “É um modelo informal de aproximação dos executivos da companhia com os corretores. Com isso, buscamos entender as dificuldades e particularidades de cada região. O diferencial, em tempos de relações digitais, é resgatar o relacionamento pessoal, a troca de conhecimento e proporcionar momentos agradáveis para nossos parceiros”, afirma Marcio Benevides, Diretor Executivo de Distribuição, da Zurich.

A participação da Zurich no Conec também terá a presença do CEO, Edson Franco, no painel Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro, que será realizado no dia 28, às 9h.

“É uma oportunidade ímpar para troca de conhecimento entre os profissionais do mercado, visando sempre buscar e discutir alternativas e soluções para, cada vez mais, ampliar a atuação e o desenvolvimento do nosso setor”, destaca o CEO da Zurich.

A HDI Seguros, sexta maior seguradora de automóveis e residências do país, também é patrocinadora do 18º Conec. O presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, e o vice-presidente técnico Fabio Leme, participarão do evento com as palestras “O papel do mercado segurador na construção do futuro” e “O carro do futuro e o mercado de seguros”, respectivamente, no segundo dia do Congresso (28).

E mais: Luís Roberto Barroso fará palestra sobre o futuro do Brasil no 18º Conec.

“Ao falarmos de futuro é crucial destacar o forte papel das seguradoras que investem na transformação digital para mais solidez dos negócios. As mudanças tecnológicas de hoje vão moldar como o segmento operará nos próximos anos e precisamos estar preparados. O Conec é, sem dúvida, um importante fórum para essas discussões já que reúne nossos principais parceiros de negócios, que são os corretores”, avalia Riedel.

Para Fabio Leme, o ramo automotivo é o que mais deve se transformar. “Ter um automóvel não é mais o principal desejo dos jovens. A forma como as pessoas se locomovem e suas prioridades, como agilidade e bem-estar, devem ser consideradas pelo mercado segurador”, destaca o executivo.

Veja também: Ricardo Boechat é presença confirmada no 18º Conec.

Além da participação nos debates, a HDI disponibiliza aos corretores um estande com diversas atrações. O local conta com jogos interativos, massagens, brindes e bar com drinques e sorvete Haagen Dazs, tradicionalmente oferecido pela seguradora. A HDI aderiu a ação Passaporte do Bem, que arrecada fundos para instituições beneficentes.

Já a Autoglass convida os parceiros de mercado para conhecerem algumas novidades. “A Autoglass preparou uma experiência imersiva especialmente para você”, disse a empresa especialista em prestação de serviços junto ao mercado segurador e o comércio de vidros e peças automotivas para consumidores, oficinas e lojistas.

A empresa terá um estande na Exposeg, a feira de negócios do Conec. O evento ainda conta com a presença do Presidente Fernando Carreira, do Vice-Presidente Eduardo Borges, da Superintendente de Serviços Lyssia Chieppe, dos gerentes Donaldo Oliveira e Aires Taufner (Central de Atendimento e Gestão de Rede) além dos gestores de conta Eduardo Noronha, Thiago Schmid, Tiago Dalmonech e Ricardo Martins.

A Porto Seguro também confirmou presença no Congresso de Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Conec). Para receber os profissionais da corretagem, a seguradora preparou um estande onde os visitantes poderão conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela companhia, com atrações interativas e entrega de brindes, além da presença dos executivos da companhia.

“O Conec é uma excelente oportunidade para nos unirmos aos Corretores de seguros, que são nossos principais parceiros de negócio, para debatermos sobre o atual momento do setor, trocarmos experiências e entendermos as melhores práticas, tendências e possibilidades de evolução para o mercado”, comenta Roberto Santos, presidente da Porto Seguro.

Além do estande, os executivos da companhia participarão de três plenárias. No dia 28, às 9h, o presidente da seguradora participará da discussão sobre o “Papel do mercado de seguros na construção do futuro”, e às 11h, Rivaldo Leite, Diretor Geral da Porto Seguro, integrará o debate sobre “O carro do futuro e o mercado de seguros”. No dia 29, às 9h, o Superintendente Executivo de Planejamento Comercial da Porto Seguro, Eduardo Weber, irá realizar uma apresentação sobre o tema “Insurtech: tecnologia do presente – Preparando para o futuro da corretagem de seguros”.

*Com conteúdos de: Original 123, RP1 Comunicação, Agência Race e Ketchum.

Artigos Relacionados