Inovação e simplicidade em alta no 18º Conec

Allianz, Ituran e demais operadores marcam presença no evento

A Allianz Seguros leva ao 18º Congresso de Corretores de Seguros (Conec) o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, Allianz Residência, Allianz Vida e o Allianz Saúde PME5 inteiramente automatizados. Tanto a cotação quanto emissão de apólices desses produtos estão disponíveis na ponta, ou seja, o corretor faz todo o processo de forma online, no Allianznet.

Publicidade

A seguradora também estará presente no evento destacando o novo Allianz Saúde. Entre as novidades do produto estão a nova carteira, a PME50 (de 50 a 199 vidas), benefícios exclusivos e valores de reembolsos mais competitivos. Os planos do Allianz Saúde ganharam ainda outras nomenclaturas, Exclusivo, Completo, Ampliado e Essencial. Todos oferecem cobertura nacional, com segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em quarto privativo.

“O corretor é e sempre será o nosso principal canal de vendas. Assim, investimos em ações que aumentem a produtividade das corretoras, diversifiquem as carteiras e atendam às necessidades dos nossos clientes. Para isso, utilizamos a tecnologia como solução de conectividade e autonomia aos nossos parceiros e simplificação de processos e produtos, para que eles se tornem cada vez mais intuitivos e as cotações fiquem ágeis”, afirma Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

A seguradora receberá os corretores de seguros em seu estande “Allianz Parque”, que contará com telas interativas detalhando as principais inovações dos produtos. “A equipe Comercial ainda terá em mãos tablets para que os corretores possam simular cálculos do Auto, Residência e Vida e vivenciar a experiência de cotar produtos da Allianz em segundos”, conta Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial da Allianz Seguros.

Publicidade

Ituran renova produto e apresenta aos corretores

Já a Ituran atualizou o produto Ituran com Seguro (ICS), tornando-o mais moderno, eficiente e competitivo. O novo ICS é resultado da parceria estratégica com as seguradoras parceiras HDI Seguros, Liberty Seguros e Mapfre, companhias multinacionais importantes no segmento. A Ituran conquistou junto às seguradoras parceiras, uma revisão importante na política de precificação com preços menores e mais competitivos.

A empresa implantou novidades ao produto e o valor da parcela mensal passou a ser calculado com base em uma nova dinâmica: os clientes com perfil de baixo risco terão custos ainda mais atraentes. É importante ressaltar que essa novidade não interfere nos valores oferecidos aos clientes com perfil de maior risco. O Ituran com Seguro conta com comercialização em território nacional e contempla veículos com até 20 anos de fabricação, além de aceitar motoristas de aplicativos e de táxis. O produto também possibilita a contratação adicional de coberturas contra terceiros e de perda total por colisão.

Conforme Roberto Posternak, diretor comercial da Ituran Brasil, esse novo modelo de precificação viabiliza excelentes oportunidades no mercado de seguros automotivos. “Essa capacidade de inovar está no nosso DNA. Ao adotar este conceito, a partir de uma análise ainda mais sensível do perfil de cada cliente, a Ituran dá um passo à frente. Essa nova dinâmica mudará a nossa relação com o consumidor e, ainda, promoverá novas inclusões. Estamos otimistas e projetamos um crescimento de até 30% da carteira em 2018”, prevê o executivo.

De acordo Roberto Posternak, o Ituran com Seguro foi desenvolvido para oferecer proteção para veículos não cobertos por produtos tradicionais. “A iniciativa de desenvolver o ICS surgiu quando percebemos que o mercado de seguros estava restrito apenas a 30% dos proprietários de veículos. Vimos uma oportunidade imensa de criar uma solução ideal para aqueles que queriam proteger seu bem, mas não conseguiam devido às condições adversas para contratação do seguro, como preço elevado e parcelamento do prêmio em poucos prestações, normalmente até 4x sem juros”, exemplifica.

Outro diferencial do produto é o processo simples de contratação. A Ituran desenvolveu uma plataforma de cálculo simples, extremamente amigável, e prático. Através deste sistema, o corretor pode fazer a cotação, escolher o plano adequado ao seu cliente, fazer a cobrança do seguro e agendar a instalação do rastreador até para o mesmo dia da venda. Além disso, é possível ter acesso ao painel de controle do parceiro com várias informações úteis para gestão da carteira. “O nosso produto é uma excelente oportunidade de negócios para o corretor de seguros ter o que ofertar aos seus clientes que hoje estão em busca de produtos oferecidos pelas associações” completa Posternak. “A empresa pretende implementar mais novidades ao produto. Temos estudado várias possibilidades para ampliar o Ituran com Seguro. Em breve, esperamos anunciar ao mercado estas novidades”.

Clube dos Corretores do Rio de Janeiro leva 50 operadores ao Conec

A diretoria do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), trouxe cerca de 50 corretores ao Congresso. Até hoje, mais de mil corretores já se beneficiaram destas ações de subsídio à participação nos maiores eventos do mercado de seguros, que visam à capacitação profissional e à interação dos corretores com os seus pares de mercado.

Jayme Torres conta que, durante o evento, serão divulgadas propostas e metas para o mercado fluminense de seguros. “Interesses pessoais não devem e nem podem estar acima dos interesses dos corretores, que envolvem a defesa, a capacitação e a valorização dos que exercem essa profissão”, afirma.

Vieira Corretora de Seguros também marca presença no Congresso

O Gestor da Corretora, Fernando Vieira, participa do Congresso dos Corretores de Seguros (Conec). O executivo ressalta a importância de estar presente no maior congresso da América Latina, tendo como base não só a amplitude do relacionamento e da amplitude das plenárias, mas também por ter a oportunidade de interação com esse novo formato. “Sou assíduo no Conec e o fato do congresso abrir as portas também para os colaboradores das corretoras de seguros fomenta a ideia de levar tudo que é compartilhado para os corretores extensivo a equipe. Numa empresa, todos precisam ter objetivos e traçar metas para alcançar o sucesso. Essa junção será muito interessante e com certeza vai agregar muito valor para o mercado de seguros”, declara.

*Com informações de Virta Comunicação, Tamer Comunicação, VTN Comunicação e Karem Soares.

Artigos Relacionados