Tokio Marine é a primeira seguradora a fazer atendimentos por chatbot no Whatsapp e Messenger

Empresa passa a atender corretores e clientes também por meio dos aplicativos de mensagens

A Tokio Marine será a primeira seguradora do País a ter autorização para atender seus corretores e clientes por meio dos aplicativos Whatsapp e Messenger, disponibilizando esse novo Canal Digital de Atendimento para os serviços de seguros. A companhia acaba de ter sua conta autorizada junto ao fornecedor da tecnologia para serviços de comunicação de mensagens, voz e vídeo via internet em smartphones para grandes empresas. Atualmente, a ferramenta ainda está restrita para uso por poucas companhias selecionadas no Brasil.

Publicidade

“Estamos muito entusiasmados com essa nova aplicação que demostra o quanto, de fato, somos uma seguradora cada vez mais focada em inovação e no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às reais necessidades dos nossos parceiros e seus clientes, em um mundo cada vez mais digital e conectado”, comemora o Diretor de Tecnologia da Tokio Marine, Wilson Leal.

Wilson Leal, Diretor de Tecnologia da Tokio Marine
Wilson Leal, Diretor de Tecnologia da Tokio Marine

O atendimento será realizado por meio de um chatbot, que dará as orientações de acordo com a necessidade de quem enviou a mensagem. “Para o corretor, a ferramenta vai funcionar de forma similar ao suporte comercial que ele recebe atualmente de sua sucursal. Já o cliente poderá solicitar abertura e acompanhamento de Assistência 24hs e obter informações sobre sinistro, boleto de pagamento e segunda via de apólice, entre outras”, explica Diretor de Operações e Canais Digitais da Tokio Marine, Daniel Ramos.

Daniel Ramos, Diretor de Operações e Canais Digitais da Tokio Marine
Daniel Ramos, Diretor de Operações e Canais Digitais da Tokio Marine

O perfil comercial da Tokio Marine no WhatsApp entrará em operação até o final de outubro e será mais uma ferramenta da companhia para agilizar processos e atender ainda melhor parceiros de negócios e segurados. “Esta é uma iniciativa verdadeiramente disruptiva, o que nos deixa ainda mais motivados para buscar novas soluções de excelência para os nossos públicos”, finaliza Wilson Leal.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Artigos Relacionados