Icatu Seguros recebe homenagem por 25 anos de atuação no RS

Federasul pontua parceria construtiva entre a entidade e a companhia

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) homenageou a Icatu Seguros pelos seus 25 anos de trajetória no Estado. Durante esse período, lembrou a Federasul durante almoço desta terça-feira (03), a seguradora se tornou a líder de mercado em Seguros de Vida, com um em cada três seguros ativos no RS.

Publicidade

A presidente da entidade, Simone Leite, destacou a relação com a empresa construída nos últimos anos: “uma parceria construtiva e que se complementa pela sintonia entre a Federasul e a Icatu”. A oportunidade contou com a participação do vice-presidente corporativo da companhia, César Saut. Saut, por sua vez, frisou os mais de dois milhões de clientes e a produção de dois bilhões arrecadados e, ainda, salientou a importância dos colaboradores para chegar neste patamar.

O almoço “Tá na Mesa” contou com a palestra de Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões. Considerado um dos jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos pela Revista Forbes e também um dos 15 jovens que podem mudar o mundo, conforme o Fórum Econômico Mundial, ele versou sobre o tema “Tamo junto”.

Pobres, favelados, negros, ex-presidiários, crianças abandonadas, escassez, guerra, medo. A composição química desta mistura social, cria todo dia um campo minado de violência, dor e miséria na favela. Mas em meio a essa equação de fracasso, uma voz que o dizia todos os dias: “’Não importa de onde você vem, mas pra onde você vai’ inverteu a lógica social e isso despertou pessoas na criação da rede Gerando Falcões”, pontuou o entusiasmando Lyra. “Nossa arma é a educação, e ela está carregada de esporte, cultura, qualificação profissional e geração de renda. Derrubamos muros. Nós somos da periferia e da favela, fazemos pontes com o centro da cidade e das oportunidades”, acrescentou.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

Icatu Seguros recebe homenagem por 25 anos de atuação no RS – Todas as imagens:

Artigos Relacionados