MAPFRE reúne corretores em Porto Alegre (RS) 13792

Companhia promoveu etapa do programa ‘Entender para Atender’ aos gaúchos

A MAPFRE promoveu a etapa gaúcha do ‘Entender para Atender’ nesta terça-feira, 02, em Porto Alegre (RS). O programa consiste em reunir os corretores de seguros de cada região juntamente com a equipe comercial para levantar informações no que tange sistemas, processos e produtos da companhia. Nesta etapa foi a vez dos produtos na linha de massificados seguros gerais.

“Fazemos esse trabalho e depois levamos todas as informações para nossa unidade técnica junto com o comitê diretivo para que possamos colocar prioridades nas melhorias”, explica o diretor territorial da MAPFRE, Sandro Pinto de Moraes. “Logicamente que é para enfatizar o nome da companhia também, para estarmos mais próximos dos corretores e que possamos apoiá-los no dia a dia”, acrescenta.

A ideia destas ações são promover a melhoria e inovação contínua dos processos da seguradora. “Começamos em 2016 no produto automóvel, fazendo uma caminhada em todo o brasil e escutando os corretores. Tudo que escutamos conseguimos implementar 86 melhorias, como emissão imediata e outras”, conta.

Os corretores de seguros são peça fundamental para a distribuição de seguros. Para MAPFRE, essa importância é evidente em cada tomada de decisão. “Não poderíamos deixar de escutá-los com feedbacks dos nossos processos. Quanto maior ou mais positivo isso, melhor a percepção da marca por eles e quando temos necessidades é importante que busquemos feedbacks não tão positivos assim para podermos melhorar”, afirma o assessor comercial Programa Mais Corretores da companhia, João Rafael Putini.

“Nosso processo é claro e simples, para ele é fácil e faz com que ele escolha nossos produtos. É por isso que mapeamos as regiões e em contrapartida somos beneficiados também, porque ele passa a vender mais nossos produtos”, complementa.

MAPFRE reúne corretores em Porto Alegre (RS) – Todas as imagens:

BB e Mapfre apoia maior hospital pediátrico do Brasil 3810

Localizado no Paraná, o Hospital Pequeno Príncipe realiza mais de 300 mil atendimentos por ano

Pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre apoia o Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Brasil. Situado na cidade de Curitiba (PR), a instituição realiza mais de 300 mil atendimentos ao ano, com 70% da capacidade destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste ano, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre está contribuindo com dois projetos desenvolvidos pela entidade. O primeiro, denominado Inovação do Centro Cirúrgico, tem como objetivo promover maior qualidade e segurança nos procedimentos pré e pós-cirúrgicos em crianças e adolescentes com câncer atendidas pelo Hospital por meio da aquisição de equipamentos hospitalares e mobiliários para salas cirúrgicas e áreas de apoio.

Já o segundo projeto apoiado pelo Grupo, o Saúde Integral, contribui para a efetivação dos direitos fundamentais dos pacientes e garante o acolhimento integral de seus familiares, além de viabilizar diversos serviços complementares e de apoio, importantes para o fortalecimento do vínculo familiar e para a assistência à saúde com qualidade e humanização.

O projeto ainda contribui para a oferta de uma estrutura completa aos pacientes e suas famílias no Pequeno Príncipe, englobando o acompanhamento escolar de crianças e adolescentes em tratamento, atendimentos de psicologia e odontologia e até mesmo uma casa de apoio, espaço de acolhimento de familiares acompanhantes vindos de todas as regiões do Brasil.

A diretora de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Fátima Lima, explica que o apoio a iniciativas que transformam a sociedade e oferecem assistência à população de forma gratuita é um dos pilares da empresa. “Estamos muito felizes em poder dar continuidade à parceria com o Hospital Pequeno Príncipe e, dessa forma, ajudar crianças e adolescentes que – em muitos casos – não poderiam pagar por um tratamento tão complexo”, afirma.

Para a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, as parcerias duradouras são fundamentais para assegurar o trabalho realizado há 99 anos pela instituição em favor das crianças e adolescentes de todo o país. “A mobilização social tem um papel essencial na história do Pequeno Príncipe. Desde o início do atendimento em saúde, em 1919, as parcerias são significativas para a nossa atuação. A participação de diferentes instituições e pessoas nos permite oferecer tratamento de ponta e transformar a vida de crianças e adolescentes de diferentes regiões do Brasil, que têm a oportunidade de ter acesso a um centro de saúde de excelência”, conclui.

AXA é a marca nº 1 do mundo pelo 10º ano consecutivo 2894

AXA

Ranking Best Global Brands 2018 também posiciona a AXA entre as 50 principais marcas globais na colocação geral

O ranking global Interbrand 2018 foi divulgado recentemente e a AXA completa uma década na posição de marca número 1 em seguros no mundo, levando em consideração o valor estimado do ativo, de US$ 11,118 bilhões de dólares.

No ranking geral, a AXA está entre as 50 marcas globais mais bem avaliadas, ocupando a 47ª posição. Ao longo de 19 edições, o ranking da Interbrand, consultoria de marca presente em 17 países, tornou-se referência mundial para tangibilizar o valor de marcas.

Três fatores se destacaram na avaliação: comprometimento, relevância e autenticidade. Esses indicadores estão totalmente conectados com os esforços da AXA em ser uma empresa relevante para seus clientes, com um relacionamento mais significativo, interativo e de longo prazo.

“Estamos crescendo com solidez no Brasil e a força da marca AXA é um diferencial, sobretudo neste momento em que nos aproximamos de pequenos corretores e consumidores finais. O Grupo AXA tem um profundo comprometimento com o propósito de empoderar pessoas para uma vida melhor. Figurar no ranking por uma década é a prova de que nossa estratégia e valores estão permeando todo o negócio”, afirma Delphine Maisonneuve, CEO da AXA no Brasil.

Para acessar o ranking completo clique aqui.

SulAmérica Garantia de Aluguel cresce 39% na Grande SP 2810

Aluguel

Solução teve aumento de 7,6% em arrecadação em todo Brasil

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, registrou crescimento de 39% nas vendas de solução que facilita a contratação de garantia locatícia, na cidade de São Paulo e região metropolitana, no último semestre. O Garantia de Aluguel é uma alternativa de proteção, que dispensa fiador, e oferece diferenciais como assistência residencial para inquilinos e locatícia para proprietários.

“A conveniência é o principal diferencial do SulAmérica Garantia de Aluguel, já que torna mais simples e seguro o processo de locação de imóveis, dispensando a necessidade de um fiador. Os bons resultados comprovam que a cada dia os clientes buscam por soluções inteligentes, que garantam conforto e agilidade”, explica o superintendente de Negócios de Capitalização da SulAmérica, Natanael Castro.

A solução permite ao locatário reservar uma quantia como garantia automaticamente vinculada ao contrato de aluguel. Além de contar com benefícios durante a vigência (como a participação em sorteios), ele recebe, ao final do contrato, 100% do valor de volta e corrigido pela Taxa Referencial. Além disso, o inquilino e o dono do imóvel não precisam se preocupar com o prazo de término do contrato da garantia, já que a renovação é automática.

“Queremos incentivar cada vez mais nossos parceiros a diversificar seus métodos de atuação, e observamos no Garantia de Aluguel uma excelente oportunidade. Estamos falando de um produto em expansão, com resultados que comprovam ser cada vez mais procurado pela sociedade. Desta forma, buscamos garantir segurança, tranquilidade e conveniência para o cliente final por meio de uma oferta diferenciada”, destaca o diretor regional da SulAmérica para São Paulo (Capital), Luciano Lima.

Os números da SulAmérica demonstram que a companhia está acima da média nacional em relação a este produto – no Brasil, o Garantia de Aluguel apresentou, nos seis primeiros meses do ano, aumento de 7,6% em arrecadação. Os resultados mostram que a modalidade ganha cada vez mais espaço entre as formas aceitas para garantia de locação de imóveis residenciais e comerciais.

Espaço GBOEX movimenta público no 18º Conec 12763

Mais de 4 mil pessoas circularam pelo estande da empresa

O GBOEX esteve presente na 18ª edição do Conec, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de setembro. O espaço da empresa na Exposeg foi muito movimentado, mais de 4.000 pessoas circularam pelo estande.

Os corretores de seguros foram recepcionados pelas equipes do GBOEX, que estavam à disposição para informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Totens de jogos e fotografias tornaram a visita dos profissionais ainda mais especial. O diretor-presidente da diretoria executiva, Ilton Oliveira, e o diretor técnico-comercial Gustavo Sodré, juntamente com a equipe, recepcionaram os visitantes com chimarrão, café, serviços de alimentação, como crepes salgados e doces e outras surpresas.

“Eventos como o Conec são excelentes oportunidades para estreitar as relações e valorizar os profissionais”, destaca o Presidente da Diretoria Executiva. Ele reforça também que a união e a troca de conhecimento são as melhores formas de atingir o principal objetivo do GBOEX e dos corretores: levar proteção para as pessoas.

GBOEX – 105 anos de tradição, solidez e segurança. Valores que fazem a diferença na vida.

Andreia Araujo é a nova presidente do CVG/RS 3625

Diretoria 2018/2020 toma posse em Porto Alegre

A diretora de negócios e marketing da Previsul Seguradora, Andreia Araujo, assumiu um novo desafio frente ao Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS). Ela comandará a entidade, juntamente com uma nova diretoria, na gestão 2018/2020.

Andreia já integrava a diretoria do CVG/RS há seis anos, sempre auxiliando as gestões passadas. “É um grande desafio assumir a presidência, ainda mais na sequência do Eder Oliveira, que fez uma gestão impecável”, destaca. “Trata-se de uma responsabilidade estar no mercado em que me criei, com profissionais que tanto admiro, e à frente de uma entidade que é tão querida por todos nós”, acrescenta.

Eder Oliveira, que encerra a gestão 2016/2018, entrega o Clube com patrimônio financeiro na ordem dos R$ 120 mil. “É com muito prazer que chegamos ao final desses dois anos sempre cultivando a integração de todos os setores e o principal disso é a série de atividades que desenvolvemos para os associados, sempre com o objetivo de revitalizar a marca do CVG”, afirma.

Clodomiro Dorneles, que está há 28 anos na entidade, assume como vice-presidente. “Apesar de estar acompanhando há tanto tempo, cada gestão que se inicia é como se fosse a primeira vez, pois sempre procuramos superar, trazer coisas novas e criar formas diferentes”, diz.

Além disso, a composição da nova diretoria conta com mais de 60% de novos participantes e com grande participação de profissionais mulheres. Na oportunidade da posse, ocorrida nesta quarta-feira (03) na sede do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, cerca de 80 profissionais do mercado acompanharam o momento, dentre eles o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha, os presidentes do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado (Sincor-RS), Ricardo Pansera, e do SindSegRS, Guacir Bueno.

Diretoria do CVG/RS gestão 2018/2020:

Presidente: Andreia Araujo
Vice-presidente: Clodomiro Dorneles

Diretor Financeiro e de Planejamento: Fábio Souza
Suplentes: Fernando Menezes e Clarissa Conrado
Dir. Secretário: Fabiana Mello
Suplentes: Marcio Casagrande e Andre Thozeski
Diretora de Comunicação e Marketing: Júlia Senna
Suplentes: Ana Maria Pinto e Estela Formiga
Diretor de Seguros: Jean Figueiró
Suplentes: Giovani Menezes e Gilberto Bittencourt
Diretora de Previdência: Claudia Piccinini
Suplentes: Josiana Lemes e Jaqueline Pacheco
Diretora Jurídica: Laura Vianna
Suplentes: Niris Cunha e Suellen Castro
Diretor de Saúde: Breno Kor
Suplentes: José Antonio Lummetz e Ederson Daronco
Diretor de Inovação e Tecnologia: Ricardo Rezende
Suplentes: Eduardo Della Giustina e Gabriela Geesdorf

Conselho Consultivo: César Saut, Jane Manssur, Alberto Muller, Eder Oliveira, Carlos Josias, Ricardo Pansera e Guacir Bueno.

Estamos realizando uma manutenção técnica preventiva em nossos servidores. Novas atualizações nas próximas horas!
+