MAPFRE reúne corretores em Porto Alegre (RS)

Companhia promoveu etapa do programa ‘Entender para Atender’ aos gaúchos

A MAPFRE promoveu a etapa gaúcha do ‘Entender para Atender’ nesta terça-feira, 02, em Porto Alegre (RS). O programa consiste em reunir os corretores de seguros de cada região juntamente com a equipe comercial para levantar informações no que tange sistemas, processos e produtos da companhia. Nesta etapa foi a vez dos produtos na linha de massificados seguros gerais.

Publicidade

“Fazemos esse trabalho e depois levamos todas as informações para nossa unidade técnica junto com o comitê diretivo para que possamos colocar prioridades nas melhorias”, explica o diretor territorial da MAPFRE, Sandro Pinto de Moraes. “Logicamente que é para enfatizar o nome da companhia também, para estarmos mais próximos dos corretores e que possamos apoiá-los no dia a dia”, acrescenta.

A ideia destas ações são promover a melhoria e inovação contínua dos processos da seguradora. “Começamos em 2016 no produto automóvel, fazendo uma caminhada em todo o brasil e escutando os corretores. Tudo que escutamos conseguimos implementar 86 melhorias, como emissão imediata e outras”, conta.

Os corretores de seguros são peça fundamental para a distribuição de seguros. Para MAPFRE, essa importância é evidente em cada tomada de decisão. “Não poderíamos deixar de escutá-los com feedbacks dos nossos processos. Quanto maior ou mais positivo isso, melhor a percepção da marca por eles e quando temos necessidades é importante que busquemos feedbacks não tão positivos assim para podermos melhorar”, afirma o assessor comercial Programa Mais Corretores da companhia, João Rafael Putini.

Publicidade

“Nosso processo é claro e simples, para ele é fácil e faz com que ele escolha nossos produtos. É por isso que mapeamos as regiões e em contrapartida somos beneficiados também, porque ele passa a vender mais nossos produtos”, complementa.

MAPFRE reúne corretores em Porto Alegre (RS) – Todas as imagens:

Artigos Relacionados