SulAmérica Garantia de Aluguel cresce 39% na Grande SP

Solução teve aumento de 7,6% em arrecadação em todo Brasil

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, registrou crescimento de 39% nas vendas de solução que facilita a contratação de garantia locatícia, na cidade de São Paulo e região metropolitana, no último semestre. O Garantia de Aluguel é uma alternativa de proteção, que dispensa fiador, e oferece diferenciais como assistência residencial para inquilinos e locatícia para proprietários.

Publicidade

“A conveniência é o principal diferencial do SulAmérica Garantia de Aluguel, já que torna mais simples e seguro o processo de locação de imóveis, dispensando a necessidade de um fiador. Os bons resultados comprovam que a cada dia os clientes buscam por soluções inteligentes, que garantam conforto e agilidade”, explica o superintendente de Negócios de Capitalização da SulAmérica, Natanael Castro.

A solução permite ao locatário reservar uma quantia como garantia automaticamente vinculada ao contrato de aluguel. Além de contar com benefícios durante a vigência (como a participação em sorteios), ele recebe, ao final do contrato, 100% do valor de volta e corrigido pela Taxa Referencial. Além disso, o inquilino e o dono do imóvel não precisam se preocupar com o prazo de término do contrato da garantia, já que a renovação é automática.

“Queremos incentivar cada vez mais nossos parceiros a diversificar seus métodos de atuação, e observamos no Garantia de Aluguel uma excelente oportunidade. Estamos falando de um produto em expansão, com resultados que comprovam ser cada vez mais procurado pela sociedade. Desta forma, buscamos garantir segurança, tranquilidade e conveniência para o cliente final por meio de uma oferta diferenciada”, destaca o diretor regional da SulAmérica para São Paulo (Capital), Luciano Lima.

Publicidade

Os números da SulAmérica demonstram que a companhia está acima da média nacional em relação a este produto – no Brasil, o Garantia de Aluguel apresentou, nos seis primeiros meses do ano, aumento de 7,6% em arrecadação. Os resultados mostram que a modalidade ganha cada vez mais espaço entre as formas aceitas para garantia de locação de imóveis residenciais e comerciais.

Artigos Relacionados