Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.
 
   
 

 
 

 

  






 


 


 

 

 

Informativo JRS n° 2.863   Quarta-Feira – 08/03/2017
 

1. NOVOS CORRETORES DE SEGUROS SÃO HABILITADOS EM PORTO ALEGRE

Fonte: Escola Nacional de Seguros
 

“A educação é a única forma de promover a reforma necessária, recebam este diploma pelo qual trabalharam com muito orgulho. Somos todos responsáveis por construir um país mais justo e solidário. Respondam com muita garra pelas chamadas que serão feitas na vida”, com esta mensagem de Jane Manssur, coordenadora da unidade regional da Escola Nacional de Seguros, deu-se início a mais uma cerimônia de formatura de novos profissionais da corretagem de seguros. O evento foi realizado na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre (RS). Os formandos contaram com a participação efetiva de diversos representantes das entidades de classe e profissionais referência no ramo segurador do Rio Grande do Sul. Anderson Mundim, superintendente da Bradesco Seguros e representante do Sindicato das Seguradoras (SindSeg-RS), destacou que o mercado de seguros possui múltiplas soluções para os anseios do consumidor. “Não sejam monoprodutos, ofereçam proteção para todos os riscos”, disse. O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), Ricardo Pansera, destacou a felicidade de participar do momento. “Igual a cada um de vocês, também participei de todo este processo. Devo muito à nossa Escola, desde quando dei meus primeiros passos como corretor de seguros há muitos anos atrás”, conta. Alberto Lohmann, da Icatu Seguros, Marco Mattos, do GBOEX e Marina Mello, da Liberty Seguros, compuseram a mesa que entregou os certificados aos formandos ao lado de Jane, Mundim e Pansera. Confira todas as imagens no site da Revista JRS!

 

 

 

2. DIA DA MULHER NO CALENDÁRIO DE AÇÕES DO GBOEX

Fonte: Fabulosa Ideia

 

Desde meados da década de 1960, convencionou-se comemorar o Dia Internacional da Mulher em 08 de março. Essa data é tida como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos, sobretudo no âmbito trabalhista. Para o GBOEX, entidade com mais de 100 anos, a data já faz parte do calendário de ações e é sempre comemorada em suas Unidades e Pontos de Atendimento, em todo Brasil. “A cada dia, a mulher conquista o seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho. O GBOEX é parte disso, reconhece e incentiva o nosso trabalho das corretoras parceiras e das muitas associadas que integram seu quadro social”, destaca Ana Maria Pinto, Assessora de Marketing e Comunicação. Dentro das comemorações no GBOEX, as empresas parceiras da rede de convênios Essência Di Fiori, Ouro Rosa Jóias, Mary Kay fazem exposição dos seus produtos para as colaboradoras, associadas e corretoras, no espaço destinado a Rede de Convênios na Sede do GBOEX, durante esta semana, às 12 horas. GBOEX, 104 anos de Tradição, Solidez e Segurança.

 

 

 

 

3. PERFIL DA SEGURADA, INFORMAÇÕES SOBRE O VEÍCULO E BÔNUS PODEM INTERFERIR AINDA MAIS NO VALOR DA CONTRATAÇÃO

Fonte: Agência Race

 

Conduzir com cuidado, andar na velocidade da via e evitar acidentes pode ser algo óbvio para muitos motoristas. Sem dúvidas as mulheres já sabem desse cuidado e se destacam por uma conduta ao volante que traz benefícios na hora de renovar ou contratar um seguro novo. Segundo David Beatham, Superintendente de Automóveis da Zurich do Brasil, empresa com atuação global em seguros, vários fatores influenciam o valor do seguro como, por exemplo, a localização onde o veículo pernoita, se a pessoa tem garagem em casa e no trabalho, tempo de seguro sem sinistro, modelo do carro, idade do condutor e até estado civil. Ele explica ainda que o perfil do segurado é de extrema importância para obter descontos na hora de fazer um seguro. David conta que “a forma de conduzir das mulheres, geralmente em velocidade mais baixas e mais cuidadosas ao volante, pode fazer diferença na hora de fazer um seguro”, e é sempre válido verificar todas as possibilidades de descontos com os corretores na hora da contratação. “Dentre os clientes Zurich, proporcionalmente ocorrem menos acidentes com as seguradas mulheres”, afirma o Superintendente.

 

A corretora de seguros Júlia Fetter Bueno

 

 

4. MBM ACREDITA NO PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA MULHER

Fonte: MBM Seguro de Pessoas

 

 

5. SINCOR-RS COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Fonte: William Anthony/JRS

 

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), Ricardo Pansera, acaba de emitir uma nota sobre o Dia Internacional da Mulher. Nela, Pansera destaca a expansão da participação feminina no mercado de seguros. “O dia 8 de março é muito especial. Comemoramos, com muita alegria e satisfação, o Dia Internacional da Mulher. Até pouco tempo atrás, nossa profissão era exercida quase que exclusivamente por homens. As mulheres eram raridade. Com o tempo e com muita habilidade, elas ocuparam justamente os espaços de um mercado em franca expansão e repleto de oportunidades”, disse o representante da entidade de classe. No ano passado, o Sincor-RS promoveu a 10º edição do Encontro Feminino, com a temática “Inovar para crescer”. O evento repercutiu positivamente no setor de seguros do Rio Grande do Sul e deve acontecer novamente em 2018. “Aqui na nossa entidade, as mulheres estão muito bem representadas e tem uma excelente atuação à frente da Diretoria e Delegacias Regionais”, reitera Ricardo Pansera. “Hoje, podemos afirmar que as mulheres já são uma fatia significativa dos corretores de seguros e exercem a profissão com muita competência. São capazes de enfrentar fortes concorrências sempre com muita coragem, respeito e ética. Sem sombra de dúvidas, o Sincor-RS reconhece o esforço destas colegas parceiras que contribuem de forma decisiva em nossos trabalhos. São colegas estimadas, competentes, que representam muito bem todas as mulheres corretoras gaúchas”, completa. O presidente do Sincor-RS estende os cumprimentos para todas as mulheres que exercem a profissão de corretoras de seguros. “Através de seu jeito especial de tratar e zelar pelo patrimônio, responsabilidade e vida dos seus clientes elas contribuem significativamente para o franco crescimento do mercado de seguros”, finaliza.

 


Registro da 10ª edição do Encontro Feminino, realizado pelo Sincor-RS

 


6. QUASE 60% DAS MULHERES DEIXAM DE REALIZAR EXAMES PREVENTIVOS

Fonte: Diferencial Editoração

 

Instrumentos de fundamental importância para a detecção precoce de inúmeras doenças, entre elas o câncer de colo do útero, o exame preventivo ginecológico e a mamografia, ainda são ignorados por milhares de mulheres. No Dia Internacional da Mulher (8 de Março), a Bradesco Saúde alerta para o percentual de mulheres que deixam de realizar anualmente exame preventivo ginecológico. No último ano, 58,64% das mulheres não realizaram o exame, que é popularmente chamado de Papanicolau, em 12 meses, de acordo com levantamento do Comitê de Saúde da seguradora. O percentual cai um pouco (43,06%), quando o período avaliado é de 24 meses passados. Outro dado alarmante é o de mulheres que deixam de fazer a mamografia. No último ano, 51,46% das mulheres acima de 40 anos não realizaram a mamografia em 12 meses, conforme protocolo recomendado pela Sociedade Brasileira de Mastologia. Em 24 meses, o percentual cai para 38,75%. O universo da pesquisa envolve 2,2 milhões de segurados que fazem parte das empresas que possuem o Comitê de Saúde. O câncer de mama é o principal causador de morte na população feminina. De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), cerca de 58 mil casos da doença foram diagnosticados no Brasil em 2016. Ainda segundo o Instituto, mais de 16 mil novos casos do câncer de colo de útero foram descobertos no ano passado no país.

 


 

 

 

7. GRUPO ASPECIR ENTRA NO CLIMA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Fonte: Redação JRS

O Grupo Aspecir, com mais de 100 anos de mercado, também entrou no clima do Dia Internacional da Mulher. Em uma ação de endomarketing, cada colaboradora recebeu uma homenagem. Composto por empresas como Aspecir, União Seguradora, Futuro Previdência e Socicred, o Grupo possui como objetivo atender com a melhor cobertura de serviços o mercado na região Sul, com planejamento para todo o território nacional. A parceria entre as empresas tem por meta a excelência em seus produtos, investimentos em inovação, alicerce sólido em fundamentos e valores éticos, para resistir às especulações, crises e seus impactos negativos.

 


 

 

8. SINDSEG-RS MANDA O RECADO
Fonte: SindSeg-RS


 

 

9. MULHERES REDUZEM CONSUMO DE ÁLCOOL E CIGARRO
Fonte:
ANS

O número de mulheres da população brasileira é de 104,4 milhões, de acordo com o IBGE. Desse total, 25,6 milhões são beneficiárias de planos de saúde. A maioria está concentrada na região Sudeste, 15,8 milhões. E em todo país, o maior número de beneficiárias tem entre 20 e 50 anos. Família, trabalho, dupla jornada e baixa remuneração fazem parte do universo de muitas mulheres, mas nem por isso elas abrem mão dos cuidados com a própria saúde. De acordo com o Vigitel Brasil 2015 – estudo realizado pelo Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as mulheres fumam menos que os homens. Entre os beneficiários de planos de saúde, consultados na pesquisa, 7,2% se declararam fumantes. Proporcionalmente, as mulheres ficaram abaixo da média brasileira, com 5,4%. O que representa uma redução de 52,6% do tabagismo entre as usuárias da saúde suplementar, de 2008 a 2015. O levantamento revelou ainda que o consumo abusivo de álcool foi registrado entre 16,7% dos entrevistados, sendo maior entre homens (24,3%) do que entre as mulheres (10,7%). O consumo abusivo de bebidas alcoólicas corresponde à ingestão de quatro ou mais doses, para mulheres, ou cinco ou mais doses, para homens, em uma mesma ocasião dentro dos últimos 30 dias. O Vigitel também perguntou aos entrevistados sobre direção e álcool. Em 2015, 6,8% pessoas declararam que dirigem após consumir bebidas alcóolicas. Os homens são mais assíduos: 11,7% dos entrevistados contra apenas 3% das mulheres. Alimentos saudáveis estão, cada vez mais, fazendo parte do cardápio feminino, segundo o estudo. O Vigitel indica aumento do consumo recomendado de frutas e hortaliças entre os entrevistados que possuem plano de saúde. Em 2015, o levantamento mostrou que 32,9% das pessoas que participaram da pesquisa declararam consumir cinco ou mais porções diárias de frutas e hortaliças, durante cinco ou mais dias da semana. No primeiro Vigitel envolvendo beneficiários de planos de saúde (2008), esse percentual foi de 27%. O crescimento foi verificado em ambos os sexos, sendo 37,3% para as mulheres e 27,2% para os homens. No ano de 2008, esses percentuais representaram 31,5% e 21,5%, respectivamente. Continua...

 


 

10. COMO ELAS LIDAM COM A PREVENÇÃO
Fonte:
ANS

A pesquisa Vigitel 2015 também avaliou a frequência de realização de alguns exames diagnósticos. Para a mulher, um dos principais é o de prevenção de câncer de mama, a mamografia. Esse procedimento deve ser realizado pelo menos uma vez a cada dois anos por mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde. De acordo com o Vigitel 2015 sobre a saúde suplementar, 88,3% das beneficiárias de planos de saúde entrevistadas afirmaram ter feito o exame dentro do padrão recomendado. Segundo dados da ANS, em 2015, foram realizadas mais de cinco milhões de mamografias, um aumento de 2% em relação a 2014. Outra preocupação da beneficiária de plano de saúde é com o exame para detectar o câncer do colo do útero, realizado entre mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos. De acordo com a pesquisa, 91,9% das entrevistadas afirmaram ter realizado o exame em algum momento da vida e 87,3% disseram ter feito o procedimento nos últimos três anos. Em 2008, os resultados foram 94,4% e 91,7%, respectivamente. Em 2015, segundo o Vigitel, entre as mulheres beneficiárias de planos de saúde que fizeram exame de detecção precoce de câncer de colo do útero, na faixa de 25 a 64 anos, os maiores percentuais por capital foram: Boa Vista (94,0%), Porto Alegre (93,4%) e Vitória (91,5%). Os menores foram encontrados em Teresina (75,3%), João Pessoa (76,3%) e Maceió (76,4%). Com relação às internações para tratamento cirúrgico de câncer de colo de útero, os dados da ANS revelam que em 2015 houve queda de 5% na comparação com o ano anterior no número de internações com esta finalidade. E ainda...


 

11. AUMENTA NÚMERO DE PARTOS NORMAIS
Fonte: ANS

 

Em 2015, na saúde suplementar, o número de partos normais aumentou 12% com relação ao ano anterior. Apesar dos planos de saúde ainda apresentarem uma taxa alta de cesáreas, 85%, este aumento demonstra o esforço da Agência e do setor em mudar este cenário. “Os números demonstram que as mulheres estão mais atentas à prevenção de doenças e que o setor de saúde suplementar está engajado em realizar ações de promoção a hábitos saudáveis. As mulheres sempre foram mais precavidas e isso é positivo, uma vez que, elas são formadoras de opinião junto à família e a sociedade”, declarou Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

 

 

12. SERVIÇOS MAIS SOLICITADOS PELAS MULHERES
Fonte: CDN Comunicação

 

Cuidar da família, da casa, dos filhos, do trabalho e ainda ter tempo para aproveitar os seus momentos de lazer é uma tarefa difícil para as mais de 100 milhões de brasileiras, segundo o último levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com isso, cada vez mais o público feminino tem sentido a necessidade de organizar o seu tempo e conciliar as mais diversas atividades em sua rotina. E para auxiliá-las no dia a dia, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, divulga as ocorrências mais comuns em serviços personalizados para as mulheres. Segundo a companhia, as ocorrências mais solicitadas ao longo do último ano, em sua maioria, foram de atendimento domiciliar (manutenção e prevenção), com mais de 375 mil acionamentos. Já os atendimentos relacionados a autos foram superiores a 186 mil solicitações e, em terceiro lugar, está o apoio educacional com cerca de 23 mil demandas. Para Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência, o produto personalizado à mulher oferece a companhia a oportunidade de fidelizar um público importante. “Com as nossas soluções individuais e serviços, conseguimos atender as ocorrências de maneira rápida, customizada e eficiente para ajudar as mulheres a enfrentarem os problemas inesperados do dia a dia”, comenta o executivo. Tem mais...

 

13. PARA ELAS E PARA A FAMÍLIA
Fonte: CDN Comunicação

 

Os serviços oferecidos pela Assistência Mulher incluem reparos no lar, tais como serviços de chaveiro, eletricista, encanador, desentupimento, limpeza de caixa de gordura, caça vazamento, vidraceiro e reparo de linha branca, todos indicados pela rede credenciada, com a segurança e garantia de qualidade da empresa. Para a área da saúde, a companhia oferece os produtos de Apoio Educacional e Saúde, voltado para toda a família, em que o usuário conta com assistência médica acidental, odontológica, farmacêutica, professor particular para reposição de aulas perdidas ou para reforço. Além disso, é possível solicitar a assistência Check Up Kids e Terceira Idade, que visa promover a proteção da família, especialmente voltado às crianças e avós. Nele, é possível realizar a instalação de fitas antiderrapante em escadas e tapetes, protetores para cantos de mobílias e tomadas, proteção entre espaços do corrimão e muito mais. Por fim, a assistência para veículos oferece serviços básicos como socorro mecânico e/ou elétrico, reboque, chave, troca de pneu, pane seca, transporte alternativo, entre outros.

 

 

14. CLUBE DE VANTAGENS BRADESCO SEGUROS TEM OFERTA ESPECIAL PARA A SEMANA DA MULHER

Fonte: Diferencial Editoração

 

O Clube de Vantagens Bradesco Seguros está comemorando em grande estilo a semana do Dia Internacional da Mulher. Em parceria com a Zattini – loja online de moda do Grupo Netshoes e nova parceira do Clube – clientes do Grupo Bradesco Seguros podem usufruir do desconto de R$ 50 em compras acima de R$ 200. É uma boa oportunidade para presentear alguém ou se presentear nessa data especial. Antes de realizar a compra, os interessados devem se cadastrar neste site para ter acesso ao voucher de desconto. Para desfrutar do desconto, é necessário que a cliente Bradesco Seguros possua ao menos um produto ativo de Auto, Capitalização, Dental, Equipamentos, Fiança Locatícia, Náutico, Previdência, Residencial, Saúde, Vida e Cartão de Crédito Bradesco Seguros. Além de uma vitrine com os melhores descontos em mais de 300 empresas parceiras – abrangendo áreas como entretenimento e lazer, automotivo, lojas de departamentos, educação, gastronomia, saúde e viagens –, o Clube também funciona como um verdadeiro shopping virtual, com mais de 400 mil produtos das melhores lojas online do Brasil. Frequentemente novos parceiros são adicionados ao rol do Clube. Fechando...

 

 

 

15. GRUPO POSSUI PRODUTOS VOLTADOS AO PÚBLICO FEMININO

Fonte: Diferencial Editoração

 

O Grupo Bradesco Seguros dispõe ainda de produtos voltados especificamente para o público feminino, como: Vida Máxima Mulher Bradesco – Destinado a mulheres entre 14 e 70 anos, o Vida Máxima Mulher Bradesco oferece planos para os casos de Morte, Morte Acidental e Diagnóstico Definitivo de Câncer Ginecológico ou de Mama, com capitais segurados de até R$ 600 mil. Além de concorrer a sorteios semanais no valor de R$ 15 mil, a segurada conta com benefícios adicionais, como Assistência Funeral Familiar, Alternativa Saudável (descontos em redes de estabelecimentos e/ou profissionais para serviços relacionados com estética e beleza), Informação Nutricional (informações gerais sobre nutrição, quantidade de calorias de cardápios, dicas de estilo de vida, saúde e bem-estar), Segunda Opinião Médica (parecer médico sobre diagnósticos emitido por especialista de notoriedade no Brasil), Assistência Residencial e Rede de Descontos, entre outros. E o Bradesco Seguro Auto Mulher – Direcionado especificamente ao público feminino, o Bradesco Seguro Auto Mulher oferece coberturas básicas para os casos de colisão, incêndio, roubo/furto, como também para danos materiais e corporais causados a terceiros. As coberturas adicionais incluem acidentes pessoais de passageiros; despesas extraordinárias; indenização pelo valor de um novo por 90 ou 180 dias; cobertura para kit-gás e danos morais. Ao contratar qualquer uma das coberturas básicas, a segurada conta automaticamente com serviço de despachante gratuito, Atendimento Relâmpago (ampla rede de oficinas habilitadas para reparo do veículo de forma rápida e simples); preço diferenciado; táxi, em caso de acidente ou pane no mesmo município; e participação no Clube de Vantagens Bradesco Seguros, que oferece descontos em serviços de manutenção em centros automotivos de todo o Brasil.

 

 

 


 

08 de março:

- Ricardo Steffen (Ari Corretora)
- João Batista da Cunha Fialho (GBOEX)
- Reginaldo Rafael de Souza Barreto (MBM Seguro de Pessoas - Filial RJ)
- Rejane Roos (Rejane Roos Corretora Seguros)
- Rita de Cássia Flôr da Silva (Rodocor Corretora de Seguros)
- Ana Cristina Cunha de Lima Sultec Vistorias - cristina@sultec.com.br)


Ela tem força, ela tem sensibilidade, ela é guerreira. Ela é uma deusa, ela é mulher de verdade.
Trecho da música "Ela vai voltar", de Charlie Brown Jr., o "Chorão".

 


Grupo JRS no

 

 

 

Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.